Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #261

domingo, 26 de fevereiro de 2017

Estreias da Semana #261

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses seis novos filmes. T2: Trainspotting e Vedações são as estreias que mais se destacam.

John Wick: Capítulo Dois (2017)
John Wick: Chapter Two
O lendário assassino John Wick (Keanu Reeves) é forçado a abandonar a sua reforma por um antigo associado que conspira para assumir o controlo de uma sinistra associação internacional de assassinos. Obrigado por um juramento de sangue a ajudá-lo, John viaja para Roma, onde se depara com alguns dos assassinos mais mortais do mundo.

O Patriarca (2016)
Mahana
Na década de 60 do século XX, duas famílias Maori, os Mahanas e os Poatas, ganham a vida a tosquiar ovelhas na costa leste da Nova Zelândia. Os dois clãs são inimigos e enfrentam-se nas competições anuais de tosquia. Simeon tem 14 anos e pertence ao clã Mahana. Estudante corajoso, rebela-se contra Tamihana, o seu avô autoritário com modos tradicionais de pensar e começa a descobrir as razões da longa disputa entre as duas famílias. Em pouco tempo, as hierarquias e estruturas estabelecidas da comunidade estão em desordem porque Tamihana, que é tão teimoso quanto orgulhoso, não está preparado para ceder e procurar novos caminhos.

Os Olhos da Minha Mãe (2016)
The Eyes of My Mother
Uma jovem solitária é consumida pelos seus desejos mais profundos e sombrios após uma tragédia que agitou a sua vida tranquila no campo.

Stefan Zweig: Adeus, Europa (2016)
Vor der Morgenröte
Os anos do exílio na vida de Stefan Zweig, um dos escritores de língua alemã mais lidos do seu tempo, entre Buenos Aires, Nova Iorque e Brasil. Enquanto intelectual judeu, Zweig tenta encontrar a atitude correcta face aos acontecimentos na Alemanha nazi, ao mesmo tempo que vai em busca de um lar no novo mundo.

T2: Trainspotting (2017)
Passaram 20 anos. Muito mudou, muito ficou na mesma. Mark Renton (Ewan McGregor) regressa ao único lugar ao qual alguma vez chamou de casa. À espera dele estão Spud (Ewen Bremner), Sick Boy (Jonny Lee Miller) e Begbie (Robert Carlyle). Outros velhos amigos também o aguardam: mágoa, perda, alegria, vingança, ódio, amizade, amor, desejo, medo, arrependimento, diamorfina, auto-destruição e perigo de morte – todos alinhados para lhe dar as boas vindas e prontos para entrar na dança.

Vedações (2016)
Fences
Vedações retrata a vida e as frustrações de uma família operária afro-americana nos anos 50. Troy Maxson (Denzel Washington) é um homem que sonhou ser uma estrela de basebol mas que, devido à sua raça, se resignou a trabalhar na recolha do lixo para sustentar a família. Os conflitos existenciais consomem-nos e ameaçam destruir tudo à sua volta.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Os Olhos da Minha Mãe: 5*

"Os Olhos da Minha Mãe" é um poderoso filme de suspense e a presença do Fado no filme é extremamente importante.
A atriz Kika Magalhães é portuguesa e ofereceu um dos melhores desempenhos do filme, adorei a sua personagem e parabenizo-a pelo seu soberbo desempenho.

Cumprimentos, Frederico Daniel.