sábado, 22 de abril de 2017

Estreias da Semana #269

Esta Quinta-feira estrearam nove filmes nos cinemas portugueses. A Ilha dos Cães e A Tribo são duas das estreias.

A Cabana (2016)
The Shack
Mackenzie Phillips (Sam Worthington) parece ter uma vida maravilhosa; três crianças, uma bela esposa, uma adorável casa. Mas, quando Mack leva os filhos para um acampamento nocturno, o que começou por ser uma maravilhosa aventura logo se transforma no mais horrível dos pesadelos – Missy, a filha mais nova, é raptada e o seu corpo nunca chega a ser descoberto. Depois desta irreparável tragédia , Mack cai numa depressão profunda que o leva a questionar as suas crenças mais intrínsecas. Durante esta crise de fé, recebe uma misteriosa carta ordenando que vá até uma cabana abandonada no deserto de Oregon. Apesar das dúvidas, Mack viaja até ao local e encontra um enigmático trio de estranhos, liderado por uma mulher chamada Papa (Octavia Spencer).

A Ilha dos Cães (2016)
Há décadas que aquela ilha é conhecida como Ilha dos Cães, mas ninguém sabem porquê. A imponente fortaleza, prisão dos inimigos do regime jaz à beira mar, vazia e abandonada aos elementos. Os pescadores recordam-se das traineiras que faziam a ligação à ilha transportando víveres e condenados. Também se recordam dos cães. Pedro Mbala está irritado. Queria estar em Luanda a ganhar dinheiro, a gozar a vida, mas a empresa de construção mandou-o à ilha. O projecto de construção de um resort está atrasado. Os trabalhadores e as gentes locais estão amedrontados devido a uma matilha de cães selvagens que não parece ter medo dos homens e reclama a ilha que tem o seu nome.

A Tribo (2014)
Plemya 
Sergey entra num internato especializado para surdos-mudos. Neste novo lugar, ele tenta encontrar o seu caminho através da "tribo", a hierarquia da escola, o que significa envolver-se em crimes e prostituição. Ao tomar parte em vários roubos, sobe na organização até ao dia em que encontra uma das concubinas do Chefe, e, sem querer, quebra todas as regras não escritas da tribo.

Batalha Incerta (2016)
In Dubious Battle
Nos anos 30, em plena zona de produção de maçãs da Califórnia, 900 trabalhadores migrantes erguem-se contra os latifundiários. O grupo assume vida própria - mais forte e assustadora do que os seus membros. Dirigida pelo ex-condenado Jim Nolan, a greve é fundada no seu idealismo trágico - na "coragem de nunca se submeter ou ceder".

Esta Terra É Nossa (2017)
Chez Nous
Pauline é enfermeira numa zona mineira no Norte de França. Educa os dois filhos sozinha e cuida do pai, um operário siderúrgico reformado. Dedicada e generosa, é adorada pelos seus pacientes. No entanto, Pauline enfrenta uma realidade social cada vez mais dura e começa, aos poucos, a seguir um caminho nunca antes trilhado na sua família. A mudança torna-se pública quando um partido nacionalista em busca de credibilidade junto dos eleitores, decide aproveitar-se da popularidade de Pauline, apresentando-a como candidata às eleições locais.

Kickboxer: A Vingança (2016)
Kickboxer: Vengeance
Eric e Kurt Sloane são descendentes de uma famosa família de praticantes de artes marciais de Venice, na Califórnia. Kurt sempre assumiu o papel de irmão mais velho, a sombra de Eric, visto não possuir os instintos necessários para ser um campeão. Indo contra os conselhos de Kurt, Eric viaja até à Tailândia para desafiar o campeão de Muay Thai, Tong Po. A sua derrota tem consequências dramáticas e Kurt procura vingança.

Ma Loute (2016)
No Verão de 1910, vários turistas desapareceram nas praias do Canal da Mancha. Dois inspectores, Machin e Malfoy, irão perceber rapidamente que estes misteriosos desaparecimentos ocorreram em Slack Bay. Aí habita uma comunidade de pescadores, de que fazem parte os Brufort, uma família peculiar. O pai, "The Eternal", faz o melhor que pode para educar os seus filhos, sobretudo o impetuoso Ma Loute. A mansão que se ergue sobre a baía é a casa de férias dos Van Peteghem, uma família burguesa degenerada que, nas horas livres, convive com a população local. O nascimento de uma curiosa história de amor entre Ma Loute e a jovem e maliciosa Billie Van Peteghem vem instalar a confusão entre as duas famílias.

O Jardim da Esperança (2017)
The Zookeeper's Wife
Polónia, 1939. Antonia Zabinska (Jessica Chastain) e o seu marido, o Dr. Jan Zabinski (Johan Heldenbergh), gerem o bem sucedido jardim zoológico de Varsóvia. Quando o país é invadido pelas forças alemãs, Jan e Antonia são obrigados a obedecer às ordens de Lutz Heck (Daniel Brühl), o novo zoólogo seleccionado pelos nazis. No entanto, decididos a lutar contra o regime, começam a colaborar secretamente com a Resistência e põem em acção uma série de planos para resgatar pessoas do recentemente criado Gueto de Varsóvia, colocando em risco as suas vidas e tudo aquilo que construíram.

O Jovem Karl Marx (2016)
Le jeune Karl Marx
A juventude de Karl Marx, Friedrich Engels e Jenny Marx passada entre Paris, Bruxelas e Londres.

Sem comentários: