sexta-feira, 2 de junho de 2017

Estreias da Semana #275

Chegaram nove filmes às salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira. Entre as estreias e reposições, destaque para Mulher Maravilha.

Capitão Cuecas: O Filme (2017)
Captain Underpants: The First Epic Movie
George Beard e Harold Hutchins são grandes amigos. Passam os dias a criar histórias em quadradinhos e a sonhar com as partidas que vão pregar. Um dia, acidentalmente, hipnotizam o director da escola, levando-o a acreditar que é o Capitão Cuecas, um super-herói completamente tolo cujo traje consiste em roupa interior e uma capa. Como se isso não fosse suficientemente mau, o novo professor é um cientista maluco caído em desgraça e disposto a vingar-se. George, Harold e Capitão Cuecas têm de unir esforços para acabar com seus planos malignos e salvar a escola.

David Lynch: The Art Life - A Vida Arte (2017)
David Lynch: The Art Life
David Lynch leva-nos numa viagem íntima pelos seus anos de formação, desde a infância idílica numa pequena cidade dos Estados Unidos, até às ruas escuras de Filadélfia, identificando os momentos que moldaram um dos realizadores mais enigmáticos do cinema.

Escritos Secretos (2016)
The Secret Scripture
As memórias secretas de uma idosa confinada a um hospital para doentes mentais revelam a história da sua vida apaixonante, mas torturada, bem como dos problemas políticos e religiosos registados na Irlanda durante os anos 20 e 30 do século XX.

Félicité (2017)
Félicité trabalha como cantora num bar em Kinshasa. A sua vida é transformada num tumulto quando o filho de 14 anos sofre um acidente de viação. Para o salvar, envolve-se numa arriscada corrida pelas ruas de Kinshasa, um mundo de música e sonhos onde o seu caminho se vai cruzar com o de Tabu.

Antes de ser a Mulher Maravilha, a nossa protagonista era Diana, princesa das Amazonas, criada numa protegida ilha paradisíaca e treinada para ser uma guerreira imbatível. Um dia, inesperadamente, o piloto americano Steve Trevor despenha-se ao largo da ilha e Diana salva-o, ficando a saber que há um conflito emergente no mundo - a Primeira Guerra Mundial. Movida por um sentido de dever, a jovem Amazona abandona o seu lar, convencida que consegue travar esta ameaça. Combatendo ao lado dos homens, na Guerra para acabar com todas as Guerras, Diana vai descobrir todos os seus poderes e as suas verdadeiras origens.

Rita sofre um acidente e perde a memória em Mulholland Drive, uma das estradas nos arredores de Hollywood. É ajudada por Betty, uma jovem aspirante a estrela que acabou de chegar a Los Angeles. Do outro lado da cidade, Adam, realizador de cinema, descobre que a Máfia controla o seu último trabalho. Um cowboy, uma vidente, um anão e alguns ilusionistas... Uma história de amor na cidade dos sonhos.

O Ilustre Cidadão (2016)
El ciudadano ilustre
Daniel Mantovani é um escritor argentino a viver na Europa há mais de três décadas, conhecido em todo o mundo por ter ganho o Prémio Nobel de Literatura. Os seus romances retratam a vida em Salas, a pequena cidade argentina onde nasceu e à qual não regressou desde os tempos em que era um jovem aspirante a escritor. Um dia, recebe uma carta do município de Salas a convidá-lo a receber a medalha de cidadão ilustre da cidade. Apesar de suas obrigações e compromissos importantes, Daniel decide aceitar a proposta.

Twin Peaks: Fire Walk with Me (reposição) (1992)
O filme que se pretende como a "prequela" da famosa série de televisão de David Lynch, Twin Peaks, onde se expõe o drama que levou à morte da jovem Laura Palmer, ponto de partida para a série. Na cidade de Deer Meadow, no estado de Washington, o agente Desmond, do FBI, desaparece inexplicavelmente enquanto persegue o homem que assassinou uma jovem. O criminoso não chega a ser capturado e, após ter uma série de visões sombrias e encontros sobrenaturais, o agente Dale Cooper prevê que o culpado tirará ainda uma outra vida. Entretanto, em Twin Peaks, a bela Laura Palmer passeia em más companhias e parece destinada a um fim macabro...

Uma Vontade Cega (2017)
Mein Blind Date mit dem Leben
Saliya (Kostja Ullmann) é um estudante promissor que fica praticamente cego na adolescência. Mantendo esse facto em segredo, Saliya consegue estagiar no hotel mais prestigiado de Munique. Através de pura determinação e resiliência, Saliya supera todas as expectativas e, com a ajuda do  seu grande amigo Max (Jacob Matschenz) ultrapassa a limitação. Mas quando se apaixona por Laura (Anna Maria Mühe), a elaborada encenação de Salya começa a desmoronar.

Sem comentários: