sexta-feira, 16 de junho de 2017

Estreias da Semana #277

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes. Amor Acima de Tudo e Girls Night são duas das estreias.

Amor Acima de Tudo (2017)
Everything, Everything
Madeline, de 18 anos, é literalmente alérgica a quase tudo. Em vez de ir para a universidade, está em casa sob o olhar atento de uma mãe super protectora. Toda a sua vida é controlada ao milímetro: com quem está, o que come... Nem sequer pode pensar em sair à rua. Madeline aceitou pacificamente esta forma de vida e entretém-se a ler livros, a ver filmes e a desenhar. Um dia, Olly muda-se para a casa ao lado e tudo muda. A amizade deles transforma-se em encontros secretos e Madeleine acaba por se apaixonar – um escape emocionante e perigoso.

Churchill (2017)
Junho de 1944. Um enorme exército está a ser secretamente preparado no sul da Grã-Bretanha com o intuito de recuperar o território europeu ocupado pelos nazis. No entanto, o primeiro-ministro britânico Winston Churchill (Brian Cox) tem dúvidas quanto ao sucesso da operação. Por detrás da figura icónica e dos discursos inspiradores, está um homem que enfrentou a humilhação política, o fracasso militar e até um problema de fala. Impulsivo, por vezes ameaçador e obcecado com o seu legado para a história, Churchill teme repetir o erro que, em 1915, levou ao massacre de centenas de milhares de soldados nos desembarques mal preparados em Galipoli. Exausto pelos longos anos de guerra e ensombrado por crises de depressão, ameaça tornar-se uma sombra do corajoso líder que resistiu à Guerra-Relâmpago de Hitler. A frustração do General Eisenhower e do Marechal Montgomery cresce a cada momento com a hesitação de Churchill e torna-se evidente que o Rei Jorge VI (James Purefory) será obrigado a intervir.

Girls Night (2017)
Rough Night
Cinco amigas dos tempos de escola reúnem-se dez anos mais tarde para uma louca despedida de solteira numa casa de praia em Miami. A festa sofre uma reviravolta inesperada quando, acidentalmente, matam o stripper que contrataram para animar a noite. Por entre loucas tentativas de decidirem o que fazer, deparam-se com inesperadas situações que acabam por as unir mais do que nunca.

Hunter's Prayer - Assassino Contratado (2017)
Hunter's Prayer
Jules (Sam Worthington), um assassino profissional, decide que os seus valores são mais importantes do que o respeito pela missão que aceitou desempenhar. Contraria as ordens recebidas e acaba por proteger Ella (Odeya Rush), a jovem que tinha sido contratado para matar. Marcados para morrer, Jules e Ella formam uma aliança insegura. À medida que na fuga Jules arrasta consigo o peso dos seus pecados e Ella é forçada a crescer numa situação impossível, o par é impiedosamente perseguido através da Europa. A única hipótese de sobrevivência consiste em expor os responsáveis pelo homicídio da família de Ella e levá-los à justiça perante o Tribunal Internacional, na cidade holandesa de Haia.

Micróbio e Gasolina (2015)
Microbe et Gasoil
Micróbio (Ange Dargent) é um rapaz tímido, muitas vezes perdido nos seus desenhos. Gasolina (Théophile Baquet) é um rapaz inteligente e inventivo, que chegou à escola a meio do ano. Os dois tornam-se rapidamente grandes amigos. Com o aproximar das férias de Verão, ambos sabem que não querem passar esses meses com as respectivas famílias. Com o motor de um cortador de relva e algumas tábuas de madeira, constroem o seu próprio carro e partem à aventura pelas estradas de França.

O Rei Macaco (2015)
Monkey King: Hero Is Back
O todo-poderoso Rei Macaco vagueava livremente entre o Céu e a Terra até irritar os Deuses e ser aprisionado durante cinco séculos numa gaiola de gelo no fundo da montanha dos Cinco Elementos, tornando-se uma lenda. Quando os Trolls da Montanha atacam a cidade onde vive Liuer, o pequeno órfão que sempre teve um fascínio pela lenda, e raptam todas as crianças. Liuer salva uma menina, mas provoca a ira dos Trolls que o perseguem. Foge para a montanha e, inadvertidamente, liberta o Rei Macaco. O Rei Macaco quer voltar para casa mas, contra a sua vontade, acaba por ajudar Liuer. Na viagem, juntam-se a eles o porco Ba Jie e o Dragão Branco, até à altura em que os monstros aparecem.

Terceiro Andar (2016)
Lisboa, Bairro das Colónias, terceiro andar. Transmitindo e traduzindo o cruzar sensível de diversos universos, Fatumata e Aissato, mãe e filha, dialogam sobre o amor e a construção da felicidade. Narrativas e línguas que adquiriram em diferentes lugares e etapas da vida foram determinando os seus sentimentos.

2 comentários:

Cleber Eldridge disse...

Nossa, só agora esse filme do Gondry vai estrear aqui? E esse do Sam Worthington, nem estava sabendo!

http://21thcenturycinema.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Das estreias dessa semana a que eu mais gostei foi A Noite é Delas, um filme de comedia que se converteu no meu preferido de Scarlett Johansson. Além dessa atriz, eu acho que é um dos Demi Moore filme que eu mais gosto. Adorei está história, por que além do bom roteiro, realmente teve um elenco decente, elemento que nem todos os filmes deste gênero tem. Realmente vale a pena todo o trabalho que as atrizes fizeram, cada detalhe faz que seja um grande filme.