sábado, 1 de julho de 2017

Estreias da Semana #279

Esta Quinta-feira, chegaram nove filmes aos cinemas portugueses. Gru - O Maldisposto 3 e Paterson estão entre as estreias desta semana.

A Caçadora e a Águia (2016)
The Eagle Huntress
Durante 2000 anos, o povo cazaque da região de Altai, no oeste da Mongólia, praticou a tradição da caça com águias douradas, animais com uma envergadura de asas que pode atingir os 7,5 metros. Embora tenha sido o domínio dos homens, Aisholpan decide tornar-se uma caçadora aprendiz após passar a infância a ajudar o pai, um caçador de renome, a cuidar dos seus pássaros. Sob a tutela e o apoio do pai e do avô - e pouco mais - Aisholpan aprende todos os aspectos da arte, desde domesticar a sua própria águia até ao treino para a competição anual, onde vai enfrentar 70 caçadores com as respectivas águias.

Blackway (2015)
Um antigo lenhador vem em auxílio de uma mulher que regressa à sua cidade natal no noroeste do Pacífico e se vê assediada e perseguida por um ex-policia transformado em senhor do crime.

Gru O Maldisposto 3 (2017)
Despicable Me 3
Gru e Lucy são despedidos pelo novo chefe da Liga Anti-Vilões e o protagonista sente-se um falhado por ter sido despedido e não consegue decidir o que fará da sua vida. É então que um desconhecido o informa da morte do pai e que o seu irmão gémeo Dru, há muito desaparecido, gostaria de o ver. Em choque, Gru confronta a mãe que confessa ser verdade e lhe conta que se divorciou do pai de Gru pouco tempo depois no nascimento. Com promessas de nunca mais se falarem, cada um ficou com a guarda de um dos filhos e seguiu o seu caminho. Gru leva Lucy e as meninas à terra natal do pai, em Freedonia, para conhecer o seu gémeo. O contentamento desaparece ao descobrir que Dru aparenta ser melhor do que ele em todos os aspectos. 

Mãe Rosa (2016)
Ma' Rosa
Mãe Rosa tem quatro filhos. É proprietária de uma pequena loja de conveniência, num bairro pobre de Manila, onde toda a gente a conhece e estima. Para se sustentarem, ela e o marido, Nestor, revendem, ilegalmente, narcóticos. Um dia, são detidos. Perante polícias corruptos, os filhos de Rosa farão tudo para comprar a liberdade dos pais.

Overdrive: os Profissionais (2016)
Overdrive
Os irmãos Andrew e Garrett Foster (Scott Eastwood e Freddie Thorp) são assaltantes especializados no roubo de viaturas de luxo. Contratados para roubar um magnífico Bugatti 1937 avaliado em milhões de euros, viajam até ao Sul de França para completarem a sua missão, mas são apanhados por Jacomo Morier (Simon Abkarian), o chefe do crime local e dono do carro, que não perdoa facilmente. Em troca das suas vidas, os irmãos têm de roubar um carro pertencente a Max Klemp (Fabian Wolfrom), o arqui-inimigo de Morier. E não é um automóvel qualquer, mas sim o valioso Ferrari 250GTO, de 1962, o mais adorado carro de Klemp.

Paris Pode Esperar (2017)
Paris Can Wait
Uma mulher numa encruzilhada sentimental que viaja para Cannes com o marido, um produtor de sucesso, acaba numa descontraída e pitoresca viagem de dois dias pelas estradas francesas, repleta de bom vinho e boa comida e ganha uma nova vontade de viver.

Paterson (2016)
Paterson é motorista de autocarro na cidade de Paterson, New Jersey. Ele e a cidade partilham o mesmo nome. Todos os dias, Paterson segue a mesma rotina, percorre a rota diária, observando a cidade à medida que a vê passar pelo espelho retrovisor, e ouve fragmentos das conversas em redor. Escreve poemas num caderno, passeia Marvin, um buldogue inglês, e vai para casa ter com a sua mulher, Laura. Por outro lado, o mundo de Laura está sempre em mudança, com novos sonhos a cada dia. Paterson ama Laura e ela ama-o também. Ele apoia os projectos de Laura, ela impulsiona o talento de Paterson para a poesia. 

RAID: Pelotão Chanfrado (2017)
RAID Dingue
Johanna Pasquali é distraída e desajeitada. Do ponto de vista da polícia, é simpática, mas um zero à esquerda. Tem algumas qualidades, boa pontaria, é forte no combate corpo-a-corpo e tem um instinto apurado. No entanto, os seus tropeções fazem dela uma ameaça em igual medida para criminosos, colegas e para o público em geral. Relegada para tarefas menores, como passar multas de estacionamento, Johanna usa cada minuto do seu tempo livre para cumprir o seu sonho: tornar-se a primeira mulher a fazer parte na unidade antiterrotista R.A.I.D. Por misteriosas razões políticas, ela é aceite no programa de formação da unidade e torna-se um problema para o agente Eugène Froissard, o mais misógino dos agentes da R.A.I.D.

USS Indianapolis: Homens de Coragem (2016)
USS Indianapolis: Men of Courage
Após entregar as bombas atómicas que poriam fim à Segunda Guerra Mundial, a tripulação do USS Indianápolis vê o seu navio afundar e fica presa no mar das Filipinas à mercê da sede, da fome e dos infindáveis ataques de tubarões.

Sem comentários: