domingo, 9 de julho de 2017

Estreias da Semana #280

Oito novos filmes chegaram aos cinemas na passada Quinta-feira. Homem-Aranha: Regresso a Casa é uma das estreias em destaque esta semana.

A Toda a Velocidade (2016)
À Fond
De manhã cedo, a família embarca na sua nova monovolume para evitar os engarrafamentos das férias de Verão. Tom, o pai, coloca a velocidade de cruzeiro nos 130 km/h. Mais à frente percebe que perdeu o controlo do seu veículo. O computador de bordo deixou de responder e nenhuma manobra para travar o carro embalado surte efeito. A duas centenas de quilómetros de distância um engarrafamento monstro aguarda-os.

A Vida Em Espera (2017)
Wakefield
Howard Wakefield (Bryan Cranston), um homem bem-sucedido que viaja diariamente entre o trabalho e os subúrbios, afasta-se da família e desaparece sem deixar rasto. Escondido no sótão da sua garagem, sobrevive de restos que procura durante a noite e observa secretamente a vida da mulher (Jennifer Garner), dos filhos e dos vizinhos. Uma inquietante meditação sobre o casamento e a identidade, à medida que Howard lentamente percebe que não abandonou a sua família, mas apenas a si próprio.

Adeus Índia (2017)
Viceroy's House
Em 1947, Lord Mountbatten assume o cargo de último vice-rei da Índia, encarregado de entregar o país de volta ao seu povo. Vive no andar de cima da residência oficial dos governantes britânicos, enquanto 500 funcionários hindus, muçulmanos e sikhs habitam o andar de baixo.

As Falsas Confidências (2017)
Les Fausses confidences
Dorante, um jovem sem dinheiro, é contratado como secretário por Araminte, uma viúva rica que ele ama em segredo. Dubois, o criado, faz tudo o que está ao seu alcance para conseguir que Araminte se apaixone por Dorante.

Duas Mulheres, Um Encontro (2017)
La Sage femme
Claire é uma parteira que dedicou a sua vida aos outros. Num momento em que está preocupada com o encerramento iminente da maternidade onde trabalha, a sua vida é virada de cabeça para baixo quando Béatrice, a ex-amante do pai, uma mulher caprichosa e egoísta surge em cena.

Homem-Aranha: Regresso a Casa (2017)
Spider-Man: Homecoming
Peter Parker (Tom Holland) começa a conhecer melhor a sua recém descoberta identidade como Homem-Aranha. Entusiasmado com a experiência com os Vingadores, regressa à casa onde vive com a tia May (Marisa Tomei), sempre debaixo do olhar vigilante no seu novo mentor, Tony Stark (Robert Downey, Jr.). Procura reintegrar-se na rotina diária enquanto pensa em provar que não é apenas o super-herói simpático que vive nas redondezas. Essa ocasião surge com a entrada em cena do novo vilão Vulture (Michael Keaton) que vai colocar em perigo tudo aquilo que Peter mais ama.

Stratton - Forças Especiais (2016)
Stratton
Dominic Cooper é Stratton, um agente do SBS em missão para evitar um ataque terrorista em Londres. Enquanto tentam destruir um laboratório de armas bioquímicas no Irão, Stratton e seu homólogo americano, Marty (Tyler Hoechlin) dos SEAL, descobrem que a operação foi comprometida. Marty é gravemente ferido e acaba por morrer. De volta à base, Stratton conhece Sumner (Connie Nielsen), que lidera a divisão do MI6 e fica a saber que ela conhece Barovski (Thomas Kretschmann) é um ex-agente soviético que ela seduziu a fim de o tornar informador. Após saber que Barovski está em Roma, Sumner envia uma equipa liderada por Stratton para o capturar. Hank (Austin Stowell), junta-se ao grupo para substituir Marty, mas a sua sede de vingança permite a Barovski escapar. Com o criminoso um passo à frente deles, cria-se uma corrida contra o tempo para localizá-lo.

Tom of Finland (2017)
Touko Laaksonen, um oficial condecorado, regressa a casa depois de uma experiência angustiante e heróica ao serviço do seu país na Segunda Guerra Mundial, mas a vida na Finlândia do pós-guerra é igualmente angustiante. Encontra uma perseguição desenfreada aos homossexuais, sendo os homens em seu redor pressionados a casar com mulheres e ter filhos. Touko encontra refúgio na sua arte libertadora, especializando-se em desenhos homoeróticos de homens musculados e desinibidos. O seu trabalho - famoso pela assinatura Tom da Finlândia - tornou-se o emblema de uma geração de homens e acendeu as chamas da revolução gay.

Sem comentários: