domingo, 22 de outubro de 2017

Estreias da Semana #295

Seis filmes chegaram aos cinemas portugueses na passada Quinta-feira.

A Paixão de Van Gogh (2017)
Loving Vincent
Joseph Roulin é o carteiro que Van Gogh pintou e com quem estreitou amizade. Não se convencendo da teoria do suicídio do pintor, manda o seu filho Armand entregar a última carta que o artista escreveu ao irmão, Theo. Resignado, Armand parte em missão. Quando descobre que o irmão de Van Gogh morrera pouco depois de Vincent, dá início a uma série de encontros com as várias personagens que cruzaram a vida do artista. Quanto mais pessoas ouve, mais a teoria do suicídio lhe parece infundada. A quem poderá ele entregar a carta, quando todos parecem culpados?

Geostorm - Ameaça Global (2017)
Geostorm
Um projectista de satélites vê-se obrigado a trabalhar com o irmão para salvar o mundo de uma gigantesca tempestade quanto os satélites de controlo meteorológico avariam. Enquanto decorre uma viagem ao espaço para reparar o equipamento, na Terra desenrola-se uma conspiração para assassinar o presidente dos EUA.

O Boneco de Neve (2017)
The Snowman
O detective Harry Hole investiga o desaparecimento de uma mulher cujo lenço cor-de-rosa é encontrado a envolver um sinistro boneco de neve.

O Castelo de Vidro (2017)
The Glass Castle
Uma jovem cresce numa família disfuncional de nómadas inconformistas que inclui uma mãe artista e excêntrica e um pai alcoólatra capaz de manipular a imaginação das crianças com esperança, como distracção para a pobreza em que vivem.

O Pequeno Vampiro (2017)
The Little Vampire
Rudolph é um vampiro de treze anos que vê o seu clã ser ameaçado por um notório caçador de vampiros. É então que conhece Tony, um mortal da mesma idade, fascinado por antigos castelos, cemitérios e... vampiros.

Porto (2016)
Jake e Mati são dois estrangeiros que tiveram uma breve mas íntima relação na cidade do Porto. Um mistério permanece sobre os momentos que partilharam. Na busca alternada entre as recordações mais dolorosas e os momentos de maior felicidade, voltam a viver as profundezas de uma noite escondida pelas consequências do tempo.

Sem comentários: