domingo, 29 de outubro de 2017

Estreias da Semana #296

Esta Quinta-feira, as salas de cinema portuguesas receberam 10 novos filmes.

A Feiticeira do Amor (2016)
The Love Witch
Elaine, uma bela bruxa dos tempos modernos, está determinada em encontrar um homem que a ame. No seu apartamento, de aspecto gótico e vitoriano, faz poções e lança feitiços que lhe permitem atrair e seduzir candidatos ao seu coração. Por azar, os feitiços são demasiado fortes e ela acaba perseguida por um sem fim de infelizes vítimas. Quando, por fim, descobre o homem dos seus sonhos, a sua ânsia por ser amada leva-a à beira da loucura e do crime.

Algo de Novo (2016)
Qualcosa di nuovo
Lucia e Maria são duas amigas que se conhecem desde sempre, mas que não poderiam ser mais diferentes uma da outra. Lucia já não quer saber dos homens, Maria não consegue viver sem eles. Uma noite, cai finalmente na sua cama o homem perfeito: lindo, sensível, cheio de paixão, maduro. Se calhar, aquele homem, encontrado por acaso, é mesmo "aquele" que todas as mulheres procuram, e assim sendo, que importa realmente a sua idade?

Amor de Improviso (2017)
The Big Sick
Baseado no caso real do namoro dos dois argumentistas, Kumail Nanjiani e Emily V. Gordon, Amor de Improviso conta a história de Kumail (Kumail Nanjiani), um aspirante a comediante de origem paquistanesa, que cria uma ligação com a jovem estudante Emily (Zoe Kazan), depois de um espectáculo de stand-up. Aquilo que ambos pensavam ser apenas um caso passageiro, transforma-se em algo mais real e numa complicação para os pais de Kumail, muçulmanos tradicionais. Quando Emily é internada com uma doença misteriosa, Kumail ultrapassa a crise junto de Beth (Holly Hunter) e Terry (Ray Romano), os pais de Emily, que ainda não conhecia; enquanto lida com uma guerra emocional entre a família e coração.

Aquilo Que Nos Une (2017)
Ce qui nous lie
Há 10 anos, Jean (Pio Marmail) deixou para trás a família e a terra natal na Borgonha para dar a volta ao mundo. Quando sabe da morte iminente do pai, decide regressar. Aí, reencontra os irmãos, Juliette (Ana Girardot) e Jérémie (François Civil) e em conjunto vivem a morte do pai, mesmo antes do início da vindima. No espaço de um ano, e ao ritmo das estações, estes jovens adultos reinventam a sua amizade e amadurecem ao mesmo tempo que o vinho produzido pela sua família.

Escape Room (2017)
No seu aniversário, Tyler e mais quatro amigos são levados pela sua namorada a um local desconhecido onde são trancados em quartos. Para saírem dos quartos, Tyler e os amigos têm de resolver vários quebra-cabeças que levam sempre a uma nova pista e a outro quebra-cabeças. Mas quando o jogo se torna perigoso, Tyler e os amigos percebem que algo está errado.

Jigsaw - O Legado de Saw (2017)
Jagsaw
Cadáveres aparecem por toda a parte em redor da cidade e todos exibem sinais de terem sofrido um destino horrendo. À medida que a investigação prossegue, as provas apontam para um homem: John Kramer. Mas como é possível? O homem conhecido como Jigsaw está morto há mais de uma década...

O Outro Lado da Esperança (2017)
Toivon Tuolla Puolen
Khaled é um refugiado sírio que perdeu quase toda a família. Chega a Helsínquia e procura asilo sem grande esperança no seu futuro. Wikström é um caixeiro-viajante nos seus 50 anos que decide deixar a mulher e o trabalho. Muda de vida e compra um pequeno restaurante. Quando as autoridades decidem extraditar Khaled, juntamente com muitos outros, ele decide ficar ilegalmente em Helsínquia e desaparecer nas ruas da cidade, onde é vítima de vários actos de racismo, mas onde também encontra bondade pura. Wikström descobre-o e decide contratá-lo. A vida parece sorrir por um momento, mas o destino depressa intervém, podendo tanto conduzir a uma vida respeitável como ao cemitério.

Quando Se Tem 17 Anos (2016)
Quand on a 17 Ans
Damien, de 17 anos, vive com a mãe Marianne, enquanto o pai se encontra ausente numa missão militar. Na escola é vítima de bullying por parte de Thomas, o filho adoptivo de agricultores locais. No sentido de ajudar a mãe de Tom, que se encontra doente, Marianne oferece-se para acolhê-lo. Forçados a morar juntos, a tensão entre os dois jovens torna-se cada vez mais palpável.

Thor: Ragnarok (2017)
Aprisionado num ponto remoto do universo e despojado do seu poderoso martelo, Thor encontra-se numa corrida contra o tempo para regressar a Asgard e travar o Ragnarok, o Apocalipse nórdico que significará a destruição do seu planeta natal e o fim da civilização asgardiana às mãos da implacável Hela, deusa da morte. Antes, terá de sobreviver a um confronto contra outro elemento dos Vingadores, o Incrível Hulk.

Todos os Sonhos do Mundo (2017)
Tous les rêves du monde
Pamela é uma jovem portuguesa da segunda geração, nascida em França. No emaranhado das suas contradições, dos seus insucessos e do amor absoluto pela sua família, sente-se perdida e parece estar incapacitada de imaginar como poderia viver a sua vida... Sobretudo porque só gosta de tocar piano e patinar no gelo. Vai, contudo, desbravar o seu próprio caminho entre França e Portugal.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Escape Room: 3*

Dá pra passar um bom momento, espreitem.

Cumprimentos, Frederico Daniel.