quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Estreias da Semana #301

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas 10 novos filmes. A Estrela de Natal, I Love You, Daddy e Verão Danado são algumas das estreias.

A Estrela de Natal (2017)
The Star
Um pequeno mas valente burro chamado Bo, gostaria de ter uma vida para além da existência corriqueira na sua aldeia. Um dia, ganha coragem e inicia a aventura com que sempre sonhou. Na viagem, junta-se a Ruth, uma adorável ovelha que se perdeu do rebanho, e a Dave, um pombo ambicioso. Juntamente com três camelos sábios e outros tantos excêntricos animais de estábulo, Bo e os novos amigos seguem a Estrela e tornam-se os improváveis heróis na maior história alguma vez contada – o primeiro Natal.

A Montanha Entre Nós (2017)
The Mountain Between Us
Após um trágico acidente de avião, dois estranhos têm de unir-se para sobreviver em condições atmosféricas extremas numa remota montanha. Quando percebem que a ajuda não vai chegar, decidem começar uma viagem assustadora através de centenas de quilómetros de terra inóspita, encorajando-se mutuamente para aguentar e abrindo espaço a uma atracção inesperada.

Desejo de Mãe (2015)
Äidin Toive
10 histórias de vida de 10 mulheres oriundas de 10 países diferentes, espalhados pelos cinco continentes. Une-as o facto de serem todas mães.

I Love You, Daddy (2017)
Esta comédia segue o género do habitual humor mordaz que o comediante Louis C.K. tem apresentado nas suas séries. A história acompanha Glen, um argumentista televisivo nova-iorquino – interpretado pelo próprio Louis C.K. - e a sua filha (Chloë Grace Moretz). Quando a filha desenvolve uma paixoneta por um realizador que Glen sempre admirou (John Malkovich), surgem os incontornáveis conflitos.

Lucky (2017)
A jornada espiritual de um ateu com 90 anos e as personagens peculiares que habitam na sua cidade desértica, no meio de nenhures. Tendo sobrevivido aos seus contemporâneos, o tempestuoso e independente Lucky encontra-se no precipício da vida, enveredando numa jornada de auto-exploração, em direcção ao que costuma ser inatingível: a iluminação.

O Dia Seguinte (2017)
Geu-hu 
É o primeiro dia de Areum numa pequena editora. Bongwan, o seu chefe, acabou recentemente a relação com a rapariga que estava no lugar de Areum. Como habitualmente, Bongwan sai de casa antes do amanhecer para ir trabalhar. As memória da rapariga que partiu ainda permanecem nele. Nesse dia, a mulher de Bongwan encontra uma carta de amor, vai até ao escritório sem avisar, e confunde Areum com a rapariga que partiu.

O Fim da Inocência (2017)
Aos olhos de todos, mas principalmente dos pais, Inês é a menina perfeita. Estuda num dos mais caros e reputados colégios da Linha de Cascais, e o seu núcleo de amigos é meramente composto por filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Acontece que, por detrás das aparências, a realidade de Inês e do seu grupo de amigos é outra, muito diferente. São todos consumidores regulares de drogas, têm comportamentos sexuais de alto risco e utilizam o lado mais perigoso da Internet. Ainda menores de idade, as suas vidas já se encontram num elevado estado de degradação física e num descontrolo emocional total. E tudo sem que os pais dêem conta.

Pai Há Só Um... Ou Dois (2017)
Daddy's Home 2
O pai Dusty (Mark Wahlberg) e o padrasto Brad (Will Ferrell) unem esforços para oferecerem um Natal perfeito às crianças. A recente parceria sofre um primeiro teste quando o pai machista de Dusty (Mel Gibson) e o pai afectuoso e emotivo de Brad (John Lithgow) chegam para lançar o caos.

Táxi Sófia (2017)
Posoki
Durante uma única noite, e depois de um acto de desespero provocar um debate a nível nacional, o destino e as vidas de várias pessoas cruzam-se em diferentes viagens de táxi pela cidade de Sófia. Pontuadas por um feroz e pungente humor negro, as histórias de cada um destes condutores e passageiros servem-nos de guia, e por entre momentos de amor, de devoção, de indiferença, e de solidariedade, compõe um retrato colectivo de uma sociedade à procura de um caminho e com esperança numa nova direcção. Afinal, a Bulgária é hoje um país de optimistas, depois de todos os pessimistas e realistas terem partido para outros lugares.

O filme acompanha o Verão de Chico, que começa na terra, ao pé dos avós, debaixo dos limoeiros, na atmosfera da infância. Mas o seu lugar agora é na capital, onde terminou o curso e para onde parte à procura de emprego. Pertence a uma geração sem expectativas, à qual a idade adulta começa às portas do nada. É na noite de Lisboa que Chico se perde, entre amores e drogas.

1 comentário:

Unknown disse...

Adorei como fizeram a historia por que não tem nenhuma cena entediante. A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. A montanha entre nós e uma história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Idris Elba este filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis e sempre conseguem transmitir todas as suas emoções. Seguramente o êxito t deve-se a participação de Idris Elba filmes. Ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Falar do ele significa falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador.