oportunidades-billboard

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Estreias da Semana #304

Esta Quinta-feira, foram oito os filmes a chegarem às salas de cinema portugueses. O novo de Roman Polanski, A Partir de Uma História Verdadeira, Corpo e Alma e Ferdinando são algumas das estreias.

A Partir de Uma História Verdadeira (2017)
D'après Une Histoire Vraie
A história de uma escritora de sucesso (Emmanuelle Seigner) que inicia uma relação amorosa com uma admiradora (Eva Green) e que, pouco a pouco, vai literalmente controlar a sua vida com uma crescente violência física e psicológica.

Corpo e Alma (2017)
Testről és Lélekről
Um matadouro em Budapeste é o cenário de uma bonita e estranha história de amor. Os rumores começam assim que Mária começa a trabalhar na área de controlo de qualidade. Ao almoço, a jovem mulher almoça sempre sozinha. O seu chefe Endre, um pouco mais velho, também é reservado. Descobrem, por mero acaso, que partilham o mesmo sonho todas as noites. Ficam confusos, incrédulos e um pouco assustados. Aceitando, de forma hesitante, esta estranha coincidência, tentam recriar à luz do dia aquilo que acontece no seu sonho.

Ferdinando é um touro calmo que prefere estar no campo, à sombra dos sobreiros e a cheirar as flores. Um dia, cinco homens chegam em busca do maior e mais feroz touro para as touradas de Madrid. Por engano, escolhem Ferdinando... Arrancado de sua casa, mas determinado a voltar para a família, Ferdinando conhece um grupo de outros animais que o vão ajudar.

Jumanji - Bem-Vindos À Selva (2017)
Jumanji: Welcome to the Jungle
Quatro estudantes da escola secundária descobrem uma antiga consola de jogos de vídeo, com um jogo do qual nunca tinham ouvido falar: Jumanji. Quando iniciam o jogo são transportados para um ambiente de selva, transformando-se, literalmente, nos seus próprios avatares: Spencer, um viciado em gaming, passa a ser um aventureiro cerebral (Dwayne Johnson); a estrela do futebol, Fridge, perde (e são estas as suas palavras) "o primeiro meio metro do seu corpo", transformando-se em Einstein (Kevin Hart); Bethany, uma das miúdas populares, passa a ser um professor de meia idade (Jack Black); e a tímida Martha assume a pele de uma guerreira destemida (Karen Gillan). Depressa descobrem que não se podem limitar a jogar Jumanji – têm de sobreviver ao jogo. E para regressarem ao mundo real, terão de passar pela mais perigosa aventura das suas vidas, descobrir o que Alan Parrish deixou para trás há 20 anos e mudar a sua visão deles próprios, ou ficarão presos para sempre no interior de Jumanji.

O Meu Belo Sol Interior (2017)
Un beau soleil intérieur
Isabelle, uma artista parisiense, divorciada e mãe de um filho, procura o amor. O amor verdadeiro.

Tempo de Recomeçar (2017)
The Bachelors
Um pai enlutado muda-se para o outro lado do país com o filho adolescente e começa a dar aulas numa escola privada, após a morte prematura da mulher. As suas vidas começam a transformar-se graças a duas mulheres incomparáveis, que os ajudam a abraçar novamente a vida e o amor.

Um Ritmo Perfeito 3 (2017)
Pitch Perfect 3
Saídas da universidade, as amigas seguiram cada uma para seu lado. Frustradas com o pouco que conseguiram, juntam-se uma vez mais, desta feita para entrarem numa série de espectáculos de apoio às tropas dos EUA estacionadas na Europa. O ponto de interesse adicional é que vão competir contra bandas que cantam originais e tocam instrumentos.

Uma Mulher Fantástica (2017)
Una mujer fantástica
Marina e Orlando, 20 anos mais velho do que ela, amam-se longe dos olhares e fazem projectos futuros. Quando ele morre repentinamente, Marina é alvo da hostilidade dos familiares de Orlando: uma "santa família" que rejeita tudo o que Marina representa. Marina lutará com a mesma energia que dedica desde sempre para se tornar naquilo que é: uma mulher forte, corajosa, digna… Uma mulher fantástica.

Sem comentários: