25-abril-billboard

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Estreias da Semana #305

Na última Quinta-feira de 2017, as salas de cinema recebem sete novos filmes. Ele Vem à Noite e O Grande Showman são duas das estreias.

A Promessa (2016)
The Promise
1914. Com a 1.ª Grande Guerra no horizonte, o poderoso Império Otomano está a ruir. Constantinopla, outrora uma capital vibrante e multicultural, encontra-se prestes a ser consumida pelo caos. Michael Boghosian (Oscar Isaac) chega à cidade como estudante de medicina decidido a levar práticas médicas modernas de volta a Siroun, a sua terra ancestral no Sul da Turquia, onde turcos muçulmanos e cristãos arménios têm vivido em comunhão há séculos. O fotojornalista americano Chris Myers (Christian Bale) veio cobrir os acontecimentos políticos. Em Constantinopla, Michael e Chris apaixonam-se por Ana (Charlotte le Bon), uma artista arménia, mas à medida que o Império se vira contra as suas minorias étnicas, a rivalidade romântica entre os dois homens é posta de parte quando se torna imperativo juntar forças para sobreviver.

Barbara (2017)
Brigitte irá interpretar num filme a icónica cantora Barbara. A actriz trabalha a personagem: a voz, as músicas e as canções, a imitação dos gestos, as falas. As coisas prosseguem. A personagem vai crescendo dentro dela. Começa mesmo a invadi-la. Yves, o realizador, também vai trabalhando – através de encontros, imagens de arquivo, da música. Parece inspirado por ela… Mas por quem? Pela actriz ou por Barbara?

Um casal vive com o filho adolescente num local remoto, numa casa segura e onde estão fortemente armados. Uma ameaça desconhecida aterroriza o mundo e a ténue ordem doméstica que o pai da família estabeleceu com a esposa e o filho é posta em causa com a chegada de uma família desesperada a pedir abrigo. Apesar das boas intenções de ambas as famílias, o pânico e a desconfiança intensificam-se, ao mesmo tempo que os horrores do mundo exterior parecem aproximar-se.

Há Quem as Prefira de Véu (2017)
Cherchez la Femme
Armand e Leila, alunos de uma prestigiada faculdade de ciências políticas parisiense, planeiam irem juntos para Nova Iorque fazer um estágio de final de curso nas Nações Unidas. Porém, Mahmoud, o irmão mais velho de Leila, regressado de uma temporada no Iémen onde se tornou fundamentalista, opõe-se à relação e decide afastar Armand. Para conseguir ver Leila, impedida de sair do apartamento da família, a Armand só resta  disfarçar-se de mulher cobrindo-se com uma burca. No dia seguinte, tocam à campainha em casa de Leila – à porta está uma Xerazade de rosto coberto, e Mahmoud não fica insensível aos seus encantos...

O Grande Showman (2017)
The Greatest Showman on Earth
Inspirado na vida do ambicioso e visionário P.T. Barnum, fundador dos que mais tarde se tornariam os famosos circos Ringling Bros. e Barnum & Baily Circus. A história de um homem que surgiu do nada para criar o maior espectáculo à face da terra num filme que se apresenta sob a forma de um musical ousado e original, uma celebração do nascimento do show business moderno.

Os Meninos Que Enganavam os Nazis (2017)
Un sac de billes
Na França ocupada, Maurice e Joseph, dois jovens irmãos judeus, demonstram uma incrível inteligência, coragem e engenho para escaparem à invasão inimiga e tentarem reunir-se com a família.

Suburbicon (2017)
Um crime inesperado ocorre na tranquila cidade familiar de Suburbicon, durante a década de 1950, onde o melhor e o pior da humanidade se reflecte de forma hilariante através das acções de pessoas aparentemente comuns. Tudo começa quando o assalto a uma casa provoca uma morte e uma família modelo se vira para a chantagem, a vingança e o assassinato...

Sem comentários: