quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Bandas Sonoras #2

A começar o novo ano, vamos descobrir a banda sonora de Star Wars: Os Últimos Jedi, o mais recente filme da saga Guerra das Estrelas. John Williams segue como compositor "oficial", desde o filme de 1977, e tem continuado a compor para todos os filmes da saga principal - Rogue One: Uma História de Star Wars terá sido a excepção dentro do universo, até agora.


O álbum tem 20 temas, a rondar sempre o épico que o filme carrega consigo. A faixa 1 faz-nos desde logo percorrer 40 anos de História cinematográfica da saga, com o tema que todos tão bem conhecemos e logo associamos a Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo. Seguem-se as novas composições, a condizer com as aventuras e mistérios do grande ecrã. 

A faixa 9, Canto Bight, curiosamente, transporta-nos para um ambiente totalmente diferente, de ritmos mais latinos e jazzy - e acompanha uma cena do filme onde somos transportados igualmente para uma realidade diferente de festas à beira-mar.


São 20 temas dinâmicos, enérgicos, que nos contagiam com a alma de Star Wars. Destaque para o livrete do CD com imagens do filme de Rian Johnson.

Sem comentários: