Hoje vi(vi) um filme: Estreias da Semana #307

sábado, 13 de janeiro de 2018

Estreias da Semana #307

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses sete novos filmes. A Hora Mais Negra e Três Cartazes à Beira da Estrada são duas das estreias.

47 Metros de Terror (2017)
47 Meters Down
Durante uma viagem ao México, duas irmãs, Lisa e Kate (Mandy Moore e Claire Holt), decidem aventurar-se num mergulho para observar os tubarões, mas tudo corre mal quando o cabo que prendia a jaula de observação ao barco se parte e ambas ficam presas no fundo do oceano a 47 metros de profundidade. Com grandes tubarões brancos próximos da jaula e botijas de oxigénio para apenas uma hora, elas terão de descobrir como atravessar os 47 metros de água para chegarem ao barco.

Nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, à medida que as forças nazis avançam, e com o exército aliado encurralado nas praias de Dunquerque, o destino da Europa Ocidental está nas mãos do novo Primeiro-Ministro da Grã-Bretanha: Winston Churchill (Gary Oldman). Enquanto lida com os seus rivais políticos, tem que enfrentar uma decisão fulcral: negociar com Hitler e salvar o povo britânico de um final terrível ou reunir a nação e lutar contra todas as expectativas.

Man Down - A Guerra (2015)
Man Down
O fuzileiro Gabriel Drummer regressa após uma comissão de serviço no Afeganistão. Assombrado por algo que aconteceu na guerra, Drummer sente-me pouco melhor em casa do que nos campos de batalha enquanto procura o paradeiro da sua família.

Pop Aye (2017)
Por mero acaso, um arquitecto desencantado com a vida encontra o seu antigo elefante nas ruas de Banguecoque. Empolgado, decido levá-lo numa viagem até ao local onde ambos cresceram.

Só Para Ter a Certeza (2017)
Ôtez-moi d'un doute
Erwan, um viúvo de 45 anos que trabalha como sapador, vê-se a braços com uma filha adolescente, grávida de pai desconhecido. Numa das consultas em que a acompanha, descobre que aquele que o criou não é afinal do seu sangue. Enquanto insiste em procurar o pai do neto, decide procurar também o seu pai biológico. A meio da busca, cruza-se com a indomável Anna, por quem se apaixona. Eventualmente, acaba por descobrir o pai ainda vivo: é Joseph, um velho senhor extremamente terno, por quem se afeiçoa. A bomba rebenta no dia em que vai visitar Joseph e descobre que Anna é filha dele.

Tad e o Segredo do Rei Midas (2017)
Tadeo Jones 2: El secreto del rey Midas
Depois de Sara descobrir uma das três peças de ouro da gargantilha do Rei Midas, provando a existência desta personagem que transformava em ouro tudo em que tocava, Tad viaja para Las Vegas a fim de se juntar à sua amiga na primeira apresentação desta descoberta arqueológica. O feliz encontro entre Tad e Sara rapidamente se transforma em desastre quando o vilão Jack Rackham e a sua equipa de bandidos roubam a jóia e raptam a jovem arqueóloga, sabendo que quem voltar a juntar as três peças da gargantilha do Rei Midas obterá enorme poder e riqueza. Tad terá de ser mais hábil do que nunca para salvar Sara e impedir os planos maléficos de Rackham, numa viagem até ao outro lado do globo, por Espanha, Grécia e Turquia, juntamente com os seus amigos - a Múmia, o papagaio Belzoni e o cão Jeff.

Depois de meses sem ser encontrado o culpado no caso do homicídio da sua filha, Mildred Hayes (Frances McDormand) faz uma jogada ousada ao alugar três cartazes à entrada da cidade com uma mensagem polémica dirigida a William Willoughby (Woody Harrelson), o respeitado chefe de polícia da cidade. Mas quando o seu adjunto Dixon (Sam Rockwell), um menino da mamã imaturo com uma inclinação para a violência, se envolve, a batalha entre Mildred e a lei de Ebbing, descontrola-se.

Sem comentários: