quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Estreias da Semana #309

Esta Quinta-feira, chegaram cinco novos filmes aos cinemas portugueses. The Post e Gatos são duas das estreias.

Covil de Ladrões (2018)
Den of Thieves
Um grupo de ladrões planeia um assalto à Reserva Federal em Los Angeles, quando se apercebe que está a ser vigiado por uma unidade especial de combate ao crime. A concretização do assalto parece impossível, mas o líder dos assaltantes está confiante e segue em frente com o elaborado plano que inclui várias manobras de diversão. Neste confronto entre forças opostas, qual se revelará o verdadeiro vilão?

Faithfull (2017)
Marianne Faithfull já viu de tudo: sucesso e fama com 17 anos em Londres, a vida com Mick Jagger nos tempos conturbados dos Rolling Stones, escândalo, drogas, toxicodependência e declínio, a vida na rua e o renascimento, prémios e reconhecimento artístico.

Gatos (2017)
Kedi
Centenas de milhares de gatos vagueiam livremente pela metrópole de Istambul. Há milhares de anos que entram e saem das vidas das pessoas, tendo-se tornado numa parte fundamental das comunidades que compõem a riqueza desta cidade. Sem qualquer dono, os gatos de Istambul vivem entre dois mundos, sem serem selvagens nem domesticados - e trazem alegria e propósito às pessoas que escolhem adoptar. 

Maze Runner: A Cura Mortal (2017)
The Maze Runner: The Death Cure
Thomas lidera seu grupo de Clareirenses na sua derradeira e mais perigosa missão. Para salvar os amigos, terão de invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pelo CRUEL que pode revelar-se o mais mortífero de todos. Quem conseguir atravessá-lo com vida, receberá as respostas às perguntas que os Clareirenses têm feito desde o início.

The Post (2017)

Em Junho de 1971, o New York Times, o Washington Post e outros jornais importantes nos EUA assumiram uma corajosa atitude em defesa da liberdade de expressão ao divulgarem os Pentagon Papers, que colocavam a descoberto um conjunto de segredos governamentais envolvendo quatro décadas e quatro presidentes norte-americanos. Na época, Katherine Graham (Meryl Streep) do Washington Post, procurava ainda fortalecer a sua posição como a única mulher do país na liderança de um jornal, e Ben Bradlee (Tom Hanks), o editor da publicação, reunia esforços para reestruturar o jornal em dificuldades. Juntos, tomaram a corajosa decisão de lutar contra a tentativa sem precedentes da administração Nixon de restringir a liberdade de expressão.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Maze Runner: A Cura Mortal: 5*

Mais fiel ao livro, cheio de adrenalina e com um história excelente.

Cumprimentos, Frederico Daniel