sexta-feira, 9 de março de 2018

Estreias da Semana #315

Oito novos filmes chegaram às salas de cinema portuguesas esta Quinta-feira. A Idade da Pedra e Lady Bird são duas das estreias.

A Idade da Pedra (2018)
Early Man
No princípio dos tempos, quando dinossauros e mamutes peludos vagueavam pela Terra, um destemido homem das cavernas une a sua tribo contra um poderoso inimigo.

Categoria 5 (2018)
The Hurricane Heist
Um grupo de criminosos infiltra-se nas instalações do Departamento do Tesouro dos EUA para roubar 600 milhões de dólares. O plano de fuga envolve usarem um furacão de categoria 5, o pior alguma vez documentado, para se esconderem das autoridades. No meio de tudo, uma agente do Tesouro americano e um caçador de tempestades com um passado sombrio tentam sobreviver à tempestade, salvar os reféns e impedir os criminosos de executarem o seu arriscado golpe, antes que toda a cidade fique reduzida a ruínas.

Correspondências (2017)
O filme foi inspirado pelas cartas trocadas entre Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge de Sena, durante os anos de exílio deste último (1957-78). Por razões políticas e circunstâncias da vida, Jorge de Sena viu-se forçado a partir para o Exílio. Foi primeiro para o Brasil e, mais tarde, para os EUA, onde seguiu carreira académica. Sena nunca conseguiu voltar para o seu país. A correspondência entre os dois poetas testemunha uma continuada busca da liberdade, numa época de grande pressão, vivida sob o fascismo. Ao mesmo tempo, as cartas revelam uma profunda amizade entre os dois. Simultaneamente, o filme procura correspondências com as nossas próprias vidas, ficcionando sobre as ligações e correntes que nos mantêm juntos.

Escolhe Tu! (2017)
L'embarras du Choix
Batatas fritas ou salada? Amigos ou amantes? Direita ou esquerda? A vida é marcada por pequenas e grandes decisões. O problema de Julieta é que é completamente incapaz de decidir sobre qualquer coisa. Assim, mesmo aos 40 anos, ainda pede ao pai e aos seus dois melhores amigos para escolherem por ela. É então que a sua vida amorosa lhe prega uma partida e coloca diante dela Paul e Etienne, charmosos e tão diferentes um do outro. Inevitavelmente, o coração de Julieta balança e, pela primeira vez, ninguém pode decidir por ela.

Fidelidade Sem Limite (2017)
Le Fidèle
Quando Gino (Matthias Schoenaerts) conhece Bibi (Adèle Exarchopoulos), surge a paixão. Total e incandescente. Mas Gino tem um segredo. Daqueles que colocam tanto a sua vida como a vida dos que o rodeiam em grande perigo. Gino e Bibi terão de lutar contra a razão e contra as próprias famílias para se manterem fiéis ao seu amor.

Apesar de Christine ‘Lady Bird’ McPherson (Saoirse Ronan) lutar contra isso, é exactamente igual à extremamente apaixonada, opinativa e teimosa mãe (Laurie Metcalf), que trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a sua família depois de o pai (Tracy Letts) ter perdido o emprego.

Marvin (2017)
Marvin ou La belle éducation
A história do jovem francês, Marvin Bijou, que não segue o estereótipo masculino e sofre de bullying, tanto na escola como em casa. Quando Marvin cresce, foge para Paris numa tentativa desesperada de mudança, tornando-se escritor e performer, infiltrando-se nos círculos da elite parisiense.

Proud Mary - A Profissional (2018)
Proud Mary
Taraji P. Hanson é Mary, uma assassina profissional que trabalha para o crime organizado em Boston. Após matar um traficante de droga, fica a saber que a vítima deixou um filho órfão. Um ano depois, salva o rapaz das ruas e vê a sua vida mudar para sempre.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eles são fantásticos. Adorei filmes de drama é definitivamente meu gênero favorito. Mas eu recomendo Meu Jantar Com Hervé é definitivamente um dos meus favoritos, o elenco formado por Taraji P. Henson, Billy Brown, Neal McDonough, Margaret Avery, Xander Berkeley, Rade Serbedzija, Danny Glover, Jahi Di'Allo Winston é espetacular. Eu considero isso um dos top filmes 2018 . Os personagens fazem uma química maravilhosa. Recomendo 100%. Você não pode parar de vê-la.