quinta-feira, 15 de março de 2018

Estreias da Semana #316

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses oito novos filmes. Entre eles podemos encontrar o português Colo, de Teresa Villaverde, e o novo Tomb Raider, com Alicia Vikander no papel de Lara Croft.

Ciúme (2017)
Jalouse
Nathalie Pêcheux, uma professora divorciada, começa de repente a sentir inveja de todos os que as rodeiam, incluindo a sua filha, amigos e vizinhos. E não olha a meios para destruir essa felicidade que tanto inveja nos outros.

Colo (2017)
Em Lisboa, uma mãe trabalha em dois empregos enquanto o seu marido ficou desempregado. Têm uma filha adolescente. Com as dificuldades que se vão acumulando, gradualmente eles afastam-se uns dos outros, e uma tensão cresce em silencio e culpa.

Com Paixão (2017)
The Mercy
Crónica da tentativa do velejador Donald Crowhurst de vencer uma corrida em solitário à volta do mundo, em 1968. Após encontrar dificuldades no início da viagem, Crowhurst abandonou a corrida em segredo, mas continuou a relatar falsas posições, numa tentativa desesperada de completar a prova.

Como Nossos Pais (2017)
Rosa quer ser perfeita em todas as suas obrigações: enquanto profissional, mãe, filha, esposa e amante. No entanto, quanto mais tenta, mais tem a sensação de estar a errar. Filha de intelectuais dos anos 70 e mãe de duas meninas pré-adolescentes, vê-se pressionada pelas duas gerações que exigem que seja moderna e omnipresente, uma supermulher sem falhas nem vontades próprias. De súbito, num almoço de domingo, recebe uma notícia estrondosa da sua mãe. A partir desse episódio, Rosa inicia uma redescoberta de si mesma.

O Último Retrato (2017)
Final Portrait
Enquanto visita Paris, em 1964, James Lord (Armie Hammer), escritor americano e amante das artes, é convidado pelo reconhecido artista Albert Giacometti (Geoffrey Rush) a pousar para um retrato. Giacometti assegura a Lord que o processo demorará apenas alguns dias. Lisonjeado e curioso, Lord concorda. Assim começa não só a história de uma peculiar amizade, mas também uma exploração, através do olhar de Lord, sobre a beleza, frustração, profundidade e ocasional caos do processo artístico.

Que o Diabo nos Carregue (2018)
Que le diable nous emporte
Uma mulher descobre curiosas mensagens eróticas num telemóvel perdido num comboio. Quando conhece a jovem a quem o telefone pertence, as duas iniciam uma relação.

The Strangers: Predadores da Noite (2018)
The Strangers: Prey at Night
Uma viagem de família torna-se perigosa quando, à chegada a um parque de auto-caravanas onde contam passar alguns dias com parentes, encontram o local misteriosamente deserto. A coberto da escuridão, um trio de psicopatas mascarados faz-lhes uma visita e testa todos os limites dos membros da família enquanto estes lutam pela sobrevivência.

Tomb Raider (2018)
Lara Croft é a independente filha de um aventureiro que desapareceu quando ela chegou à adolescência. Actualmente, com 21 anos, sem qualquer rumo ou objectivo real, Lara percorre as ruas de Londres como estafeta de bicicleta, com um parco salário. Também frequenta a universidade, mas raramente vai às aulas. Determinada a criar o seu próprio caminho, recusa-se a assumir as rédeas do império global do pai com a mesma firmeza com que rejeita a ideia de que ele realmente morreu. Deixando tudo para trás, Lara parte em busca do último paradeiro conhecido do pai: um túmulo lendário numa ilha mítica que poderá ficar algures ao largo da costa do Japão. Mas a sua missão não será fácil. Contra as probabilidades e armada apenas com a sua perspicácia, fé cega e espírito teimoso, Lara tem de aprender a superar os seus limites enquanto viaja para o desconhecido.

Sem comentários: