quinta-feira, 12 de abril de 2018

Estreias da Semana #320

Esta Quinta-feira chegaram aos cinemas portugueses oito novos filmes. O português Soldado Milhões cativa grande parte das atenções esta semana.

A Maldição da Casa Winchester (2018)
Winchester
Sarah Winchester, a herdeira da fábrica de armas de fogo que leva o seu apelido, está convencida de que é assombrada pelas almas dos que morreram às mãos da espingarda de repetição Winchester. Após a morte súbita de marido e do filho, dedica-se à construção de uma enorme mansão projectada para manter os espíritos malignos afastados. O céptico psiquiatra de São Francisco, Eric Price, é enviado à propriedade para avaliar o estado de espírito de Sarah e descobre que a obsessão da mulher pode não ser apenas um assomo de loucura...

Acerta o Passo (2017)
Finding Your Feet
Em vésperas de se reformar, a intolerante Lady Abbott descobre que o marido a tem traído com a sua melhor amiga. Forçada a exilar-se em casa da sua irmã boémia, que vive num bairro social no centro da cidade, Jackie só consegue pensar que é o início do fim. Até redescobrir uma antiga paixão que a despertará novamente para a vida.

Ammore e Malavita (2017)
Nápoles. Ciro é um assassino temido. Juntamente com Rosario, é um dos dois "tigres" que serve Don Vincenzo, o "rei do peixe" e a sua mulher, Donna Maria. Fatima, uma jovem enfermeira, é uma sonhadora. As suas vidas pertencem a mundos distantes, mas estão destinadas a cruzar-se de novo. Fatima vai estar no sítio errado à hora errada. Como viu demasiado, Ciro tem de se livrar dela, mas as coisas não correm como planeado. Quando se encontram face a face e se reconhecem, o amor que sentiam um pelo outro reacende-se. Para Ciro só há uma opção: trair Don Vicenzo e Donna Maria e matar as pessoas que estão a tentar matá-lo.

Assim Não Vais Longe (2018)
Tout le monde debout
Jocelyn (Franck Dubosc), um sedutor mulherengo, finge ser paraplégico para seduzir uma jovem cuidadora. Como poderia ele imaginar que se iria apaixonar pela irmã dela, que está realmente numa cadeira de rodas? Jocelyn está finalmente preso na sua própria fraude.

Não Me Ames (2017)
Love Me Not
Um casal contrata uma jovem imigrante para barriga de aluguer, levando-a para a sua linda vivenda. Enquanto o homem está ausente no trabalho, a mulher e a jovem convivem e desfrutam do modo de vida rico do casal. Mas por trás da alegria forçada, a mulher parece cada vez mais deprimida. Depois de um confronto com a jovem, ela decide sair para dar uma volta. Na manhã seguinte, o marido recebe um telefonema: a sua esposa está morta e o seu corpo queimado foi encontrado no carro destruído.

Rampage – Fora de Controlo (2018)
Rampage
O primatologista Davis Okoye (Dwayne Johnson) é um homem solitário que partilha um laço indestrutível com George, um gorila extraordinariamente inteligente que Okoye tem criado desde o seu nascimento. Mas uma experiência genética que corre mal transforma este primata dócil numa criatura furiosa e gigante. A situação piora quando se descobre que existem outros animais igualmente afectados por esta mutação. Enquanto estes novos predadores-alfa atravessam a América do Norte, destruindo tudo o que encontram no seu caminho, Okoye junta-se a um desacreditado engenheiro genético para criar um antídoto, enquanto enfrenta um campo de batalha em constante mudança, não só para evitar uma catástrofe global, mas para salvar a temível criatura que foi, outrora, sua amiga.

Rudolfo o Gatinho Preto (2016)
Rudorufu to ippai attena
Rudolfo, um gato preto, é subitamente separado do seu amado dono e vê-se a bordo de um camião que o leva até Tóquio. Na grande cidade, conhece Ippai-attena, o grande e temido chefe dos gatos. Incapaz de regressar a casa, Rudolfo começa uma nova vida como vadio até descobrir que Ippai-attena não é bem aquilo que afirma ser...

Aníbal Augusto Milhais (João Arrais) é um entre tantos soldados enviados para a Flandres durante a Primeira Guerra Mundial. Na Batalha de La Lys, contrariando ordens superiores, enfrenta sozinho sucessivas ofensivas alemãs de maneira a garantir a retirada dos companheiros. A sua arma – Luisinha – e um amuleto da sorte oferecido pela sua amada são os seus maiores escudos no campo de batalha. No ano em que se assinala o centenário da Primeira Guerra Mundial, acompanhamos o percurso do soldado Milhais, que valia milhões, através das suas memórias da guerra.

Sem comentários: