sábado, 19 de maio de 2018

Estreias da Semana #325

Esta Quinta-feira,  foram nove os filmes que chegaram às salas de cinema portuguesas. Deadpool 2 e Nunca Estiveste Aqui são duas das estreias.

17 Raparigas (2011)
17 filles
Camille tem 16 anos e é muito popular na escola. Um dia, depois de passar a noite com um rapaz, descobre que está grávida e decide partilhar o seu segredo com as colegas e amigas. Com a sua influência e personalidade mordaz, Camille vai convencer as outras raparigas na escola que estar à espera de um filho é muito mais fixe do que ter muitos amigos no Facebook. Apesar de não sentirem grandes ciúmes ou curiosidade por aquilo que se está a passar com Camille, as outras raparigas sentem-se pressionadas psicologicamente e decidem seguir o seu exemplo, e não vai ser difícil encontrar cúmplices voluntários entre os seus colegas rapazes para conseguirem levar o plano adiante.

A Ordem Divina (2017)
Die Göttliche Ordnung 
Nora é uma jovem dona de casa e mãe que mora numa pequena vila com o marido e os seus dois filhos. As áreas rurais suíças permanecem intocadas pelas grandes revoltas sociais que o movimento de 1968 provocou. A vida de Nora também não é afectada; é uma pessoa tranquila de que todos gostam - até ao dia em que decide iniciar um movimento pelo direito ao voto das mulheres, algo que os homens decidem num referendo a 7 de Fevereiro de 1971.

Deadpool 2 (2018)
Depois de sobreviver a um ataque bovino quase fatal, o desfigurado chef de cafetaria Wade Wilson luta para cumprir o sonho de se tornar o barman mais sexy de Mayberry, enquanto lida com o facto de ter perdido o paladar. Na procura do gosto pela vida, e do capacitador de fluxo de Regresso ao Futuro, Wade terá de lutar contra ninjas, contra a Yakuza e enfrentar uma matilha de cães sexualmente agressivos, enquanto viaja pelo mundo a fim de descobrir a importância da família, da amizade e dos sabores, ganhando um novo gosto pela aventura e a caneca de café mais cobiçada, aquela que ostenta a frase: "Melhor Amante do Mundo".

Desejo Inconcebível (2017)
Inconceivable
Katie (Nicky Whelan) procura escapar a um passado repleto de agressões e abusos mudando-se para uma nova cidade onde se torna amiga de outra mãe, Angela (Gina Gershon). A relação de ambas rapidamente evolui para uma obsessão deixando no meio Brian (Nicolas Cage), o marido de Angela, que será forçado a tomar partido de uma das mulheres...

Madame Hyde (2017)
Madame Géquil é uma professora excêntrica, desprezada pelos colegas e estudantes. Numa noite de tempestade é atingida por um relâmpago e desmaia. Ao acordar, sente-se diferente. Será Madame Géquil capaz de conter a poderosa e vingativa Madame Hyde?

Joe (Joaquin Phoenix) é um veterano traumatizado, que não teme a violência. O seu trabalho consiste em encontrar raparigas desaparecidas. Quando um dos seus trabalhos se complica e ele perde o controlo da situação, os pesadelos de Joe consomem-no, à medida que se desvenda uma conspiração que poderá leva-lo à morte.

O Segredo da Câmara Escura (2017)
Le Secret de la Chambre Noire
Jean (Tahar Rahim), jovem parisiense com poucas capacidades e ambições, parece um candidato improvável a assistente do famoso e obsessivo Stéphane (Olivier Gourmet), um fotógrafo perfeccionista que vive em isolamento desde a inesperada morte da sua esposa. Jean encontra-se na vasta e decadente mansão do seu empregador, para ajudar a criar daguerreótipos à escala humana, tão vívidos que parecem conter a alma dos retratados. O seu modelo é quase sempre a filha e musa de Stéphane, Marie (Constance Rousseau). Quando Jean e Marie se apaixonam, apercebem-se que têm de criar um plano para deixar o mundo assombrado de Stéphane. Haverá algo contido nos daguerreótipos que impedirá a sua fuga?

Para Além dos Limites (2018)
Za granyu realnosti
Michael (Milos Bikovic) elabora um esquema para roubar um casino de luxo no coração da Europa, mas quando está prestes a alcançar o objectivo vê o seu plano desmascarado por um enigmático rival. Ficando com as culpas e com apenas uma semana para repor o dinheiro roubado, Michael reúne uma equipa pronta para dar o próximo golpe. Cada passo de Michael é supervisionado em segredo por um misterioso homem de negócios chamado Gordon (Antonio Banderas), de quem parece depender o sucesso ou o fracasso da equipa. À medida que o plano se desenrola, Michael dá por si num beco sem saída, colocando-se a si e à equipa em grande perigo.

Refugiados (2017)
Human Flow
A crise dos refugiados, representada numa escala épica através de imagens capturadas por drones e telemóveis, chega através deste documentário do artista Ai Weiwei. Durante o ano de 2016, o Weiwei viajou por 23 países em busca de historias de coragem, resistência e adaptação à crise que já obrigou mais de 65 milhões de pessoas a abandonar as suas casas em busca de novas vidas.

Sem comentários: