quinta-feira, 28 de junho de 2018

Estreias da Semana #331

São 12 os filmes que chegam às salas de cinema esta Quinta-feira. Jeepers Creepers 3Sicário: Guerra de CartéisThe Incredibles 2: Os Super-Heróis são algumas das estreias.

A Música do Silêncio (2017)
La Musica del Silenzio
A história de vida de Andrea Bocelli, do seu percurso desde Lajatico, uma pequena vila na Toscana, à ribalta. Amos Bardi (o seu nome verdadeiro) nasceu com uma doença grave nos olhos que o torna quase cego e obriga a várias cirurgias. Separado da família para ingressar num instituto para cegos e amblíopes, aprende Braille, mas sofre um terrível acidente que lhe provoca a cegueira total. Apesar de tudo, não desiste. Motivado pela ambição entrega-se aos seus vários interesses, a paixão pelo canto, o amor por cavalos, motos e bicicletas, e ainda uma licenciatura em Direito. A sua vida será uma sucessão de desafios até alcançar o primeiro grande sucesso em palco, com Miserere.

A Pedra Não Espera (2018)
Documentário de Graça Castanheira que revisita os projectos e esculturas de João Cutileiro no espaço público e na casa/atelier do escultor.

Hotel Salvation (2016)
Mukti Bhawan
Um sonho sinistro convence Dayanand Kumar, de 77 anos, de que o seu fim pode estar próximo. Transmite as novidades ao seu filho Rajiv e informa-o de que pretende exalar o seu último suspiro na cidade sagrada de Varanasi e ali pôr fim ao ciclo do renascimento, alcançando a salvação. Rajiv não tem outra escolha senão deixar tudo para trás e fazer a viagem com o seu pai teimoso. Daya e Rajiv instalam-se no Mukti Bhawan (Hotel Salvation) em Varanasi, uma pousada dedicada a pessoas que querem morrer lá. Mas enquanto os dias passam e Rajiv tenta cumprir com as suas responsabilidades em casa, Daya parece renascer e tomar um novo gosto pela vida...

Jeepers Creepers 3 (2017)
No último dos 23 dias de violento frenesim de alimentação do Creeper, o céptico sargento Tubbs junta-se a um grupo empenhado em destruí-lo para sempre. O Creeper riposta em toda a sua sangrenta glória, enquanto os seus inimigos se aproximam cada vez mais do segredo das suas sombrias origens.

Mary Shelley (2018)
A história de Mary Wollstonecraft Godwin (Elle Fanning) – autora de Frankenstein, um dos romances góticos mais famosos de sempre - e a sua intensa e tempestuosa relação com o conhecido poeta romântico Percy Blysshe Shelley (Douglas Booth). Mary e Percy apaixonam-se, e para horror da família de Mary, decidem fugir juntos. Durante a estadia em casa de Lord Byron (Tom Sturridge) no Lago Genebra, enquanto a relação vai ficando mais tensa e complicada, a ideia para a criação de Frankestein toma forma, quando um desafio é lançado a todos os hóspedes para criarem um conto de terror...

Não te Preocupes, Não Irá Longe a Pé (2018)
Don't Worry, He Won't Get Far on Foot
John Callahan (Joaquin Phoenix) quase perde a vida num acidente de automóvel, mas nem por sombras pretende deixar de beber. Paralisado da cintura para baixo, inicia, de forma relutante, um tratamento com o apoio da namorada (Rooney Mara) e de um carismático padrinho (Jonah Hill). É nessa nova fase que Callahan descobre o talento para desenhar os irreverentes cartoons que lhe vão dar fama internacional e um novo objectivo na vida.

Primavera Tardia (reposição) (1949)
Banshun
Noriko (Setsuko Hara) está perfeitamente feliz a viver em casa com o seu pai viúvo, Shukichi (Chishû Ryû), e não tem planos para casar – ou melhor, não tem até a sua tia Masa (Haruko Sugimura) convencer Shukichi que, a não ser que ele case a sua filha de 27 anos em breve, há uma enorme probabilidade de esta permanecer sozinha para o resto da sua vida. Quando Noriko resiste ao arranjinho de Masa, Shukichi vê-se forçado a enganar a sua filha e sacrificar a sua própria felicidade para fazer o que ele acredita estar certo.

Sicário: Guerra de Cartéis (2017)
Sicario, Day of the Soldado
Começa um novo capítulo. Na guerra às drogas não há regras e quando os cartéis começam a traficar terroristas pela fronteira americana, o agente federal Matt Graver (Josh Brolin) chama o misterioso Alejandro (Benicio Del Toro), cuja família foi assassinada por um chefe de cartel, para escalar a guerra de formas nefastas. Alejandro rapta a filha do barão da droga para inflamar o conflito - mas quando a menina é vista como um dano colateral, o seu destino passa a intrometer-se entre os dois homens à medida que questionam tudo aquilo pelo que estão a lutar.

Tal Mãe, Tal Filha (2017)
Telle mère, telle fille
Apesar de serem inseparáveis, Avril e a sua mãe Mado não podiam ser mais diferentes. Avril, de 30 anos é casada, tem um emprego e é organizada, ao contrário da sua mãe, eterna despreocupada e petulante como uma adolescente que vive com a filha desde o divórcio. Quando as duas mulheres ficam grávidas ao mesmo tempo e e sob o mesmo tecto, o choque é inevitável. Porque se Mado recusa envelhecer e não está pronta para ser avó, Avril, não consegue imaginar a sua mãe a ser mãe, outra vez.

Tanna (2015)
Numa sociedade tribal do Pacífico Sul, a jovem Wawa apaixona-se por Dain, o neto do chefe. Quando começa uma guerra entre tribos, Wawa é oferecida em casamento como parte de um acordo de paz. Mas Wawa e Dain fogem, recusando o destino que lhes prepararam. Agora, têm de escolher entre os seus corações e o futuro da tribo, enquanto os aldeões lutam por preservar as tradições enquanto se adaptam a pressões externas e desejos de liberdade individual.

The Incredibles 2: Os Super-Heróis (2018)
Incredibles 2
Helen é chamada para liderar uma campanha que irá trazer os Super-Heróis de volta, enquanto Bob se encontra em casa a tratar das tarefas normais do dia a dia, com Violet, Dash e o bebé Jack – cujos super poderes estão prestes a ser descobertos. A missão descarrila e aparece um novo vilão com um brilhante e perigoso plano que ameaça tudo. Mas os Parrs não fogem a um desafio, especialmente quando contam com Frozone do lado deles.

Tiger Girl (2017)
Após falhar a entrada na polícia, Margarete inicia um curso de formação como segurança. Uma noite, depara-se com um ex-colega sexualmente agressivo que insiste em chamar um táxi para levá-la a casa. A conduzir o táxi está Tiger, cabelo castanho curto, dura e lutadora. Apercebendo-se da situação, Tiger acelera com Margarete, deixando o homem apeado. Não será a última vez que ela acorre em auxílio de Margarete. Rebaptizando-a como Vanilla, começa a orientar a vida da sua nova amiga numa direcção totalmente diferente.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Sicario: Guerra de Cartéis: 5*

É um dos melhores filmes de ação de 2018, obrigatório ver.

Cumprimentos, Frederico Daniel.