segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Comic Con Portugal 2018: 2º dia em Resumo

No segundo dia de Comic Con Portugal, o Hoje Vi(vi) um Filme conheceu melhor o espaço, então já completo e com visitantes a circular. Composto, mas muito longe da enchente do dia seguinte, o Passeio Marítimo de Algés convidava a explorar cada tenda. E assim foi. Aproveitei a oportunidade para experimentar o novo telemóvel da ASUS, ROG Phone, pensado especialmente para gamers (mas não só) e concluí que continuo com pouco jeito para jogos de vídeo. No que toca ao resto, gostei bastante da experiência de jogo e da multifuncionalidade deste smartphone, que vem com sistema de arrefecimento incluído.


No auditório New Genesis, Marcos Bessa, designer sénior da Lego, falou da sua experiência e respondeu a algumas perguntas do público.

Passando para o cinema, assisti à apresentação do filme Carga, que tem estreia nacional agendada para 8 de Novembro de 2018, e do qual já falei aqui. Os cinéfilos presentes alegraram-se com a presença de Dan Fogler. O actor, que interpreta Jacob Kowalski na saga Monstros Fantásticos, esteve à conversa com os fãs presentes no auditório Olimpo. Provavelmente, um dos painéis mais animados da Comic Con, com Fogler a demonstrar um humor de fazer inveja e um enorme sentido de improvisação. Da plateia, as perguntas incidiram, em especial sobre a saga Harry Potter, com revelações curiosas por parte do actor, como, por exemplo, o facto do Patronus da sua personagem ser um golfinho. Dan Fogler revelou-se uma simpatia.


No final da tarde, Dichen Lachman despediu-se dos fãs no auditório Olimpo, onde respondeu a questões e falou sobre os papéis mais exigentes, como o da série Carbono Alterado.

Sem comentários: