sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Estreias da Semana #350

Oito filmes chegaram esta Quinta-feira aos cinemas portugueses. A Rapariga Apanhada na Teia da Aranha, Carga Mais Um Dia de Vida são algumas das estreias.

A Rapariga Apanhada na Teia da Aranha (2018)
The Girl in the Spider's Web
Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist são apanhados na teia de uma rede de espiões, criminosos cibernéticos e funcionários governamentais corruptos - tanto na Suécia como nos Estados Unidos -, uma rede conhecida como A Sociedade da Aranha.

Bel Canto (2018)
Uma famosa soprano (Julianne Moore) viaja à América do Sul para dar um concerto privado na festa de um magnata japonês (Ken Watanabe). No auge da reunião de diplomatas e políticos, a mansão é assaltada por um grupo rebelde armado que exige a libertação dos seus camaradas presos. Entre ameaças e mortes começa uma negociação tensa a que se segue um longo impasse. Enquanto estão presos na mansão, reféns e captores, que falam línguas diferentes, são forçados a encontrar formas de comunicar. A música, especialmente as belíssimas árias cantadas pela personagem de Julianne Moore, desperta uma camaradagem comum e faz florescer o amor, unindo pessoas que criam inesperados laços, levando-as a ultrapassar as suas diferenças e a redescobrirem a sua humanidade.

Belleville Cop - O Super Agente (2018)
Le Flic de Belleville
Quando um amigo de infância que vive em Miami é assassinado após ter denunciado um gangue de traficantes de droga, Baaba viaja para os EUA com o objectivo de apanhar os criminosos.

Um camião, uma estrada e um destino imprevisível cruzam-se numa rede de tráfico de seres humanos. Apanhada nessa rede, Viktoriya tem apenas uma hipótese: lutar para sobreviver.

Condomínio (2017)
The Super
Phil muda-se com as filhas para um condomínio em Nova Iorque onde irá trabalhar como supervisor, e onde, estranhamente, vários inquilinos têm vindo a desaparecer. O mistério adensa-se com a chegada da sua família e nada os prepara para a inesperada origem destes desaparecimentos.

Mais Um Dia de Vida (2018)
Another Day of Life
Filme de animação baseado no livro homónimo de Ryszard Kapuscinski, um dos maiores repórteres do século XX que esteve em Angola no conturbado período entre o 25 de Abril de 1974 e a independência do país africano, em Novembro de 1975. Mais um Dia de Vida é o relato dessa época e um dos livros mais conhecidos do jornalista polaco. Depois de 400 anos de domínio colonial, assiste-se ao surgimento de um novo país, imerso numa sangrenta guerra civil que visa decidir quem governará a nação libertada.

Operação Overlord (2018)
Overlord
Na véspera do Dia D, pára-quedistas americanos são lançados atrás das linhas inimigas a fim de realizarem uma missão vital para o sucesso da invasão. Mas, à medida que se aproximam do alvo, começam a perceber que algo estranho está a acontecer numa aldeia ocupada pelos alemães. Subitamente, vêem-se a lutar contra forças sobrenaturais que fazem parte de uma experiência levada a cabo pelos nazis.

Uma Família Ideal (2018)
An Ideal Home
Paul (Paul Rudd) e Erasmus (Steve Coogan) são um casal quezilento com uma vida extravagante. Erasmus é uma celebridade, exigente e popular. Paul é o seu parceiro, discreto e menos confiante. Mas quando Bill, o neto desconhecido de Erasmus, surge sem ter para onde para ir, o casal decide acolhê-lo. Apesar das dificuldades para se integrar nas suas vidas, a criança indesejada conquista os seus corações. Mas quando o pai de Bill é libertado da prisão e volta para recuperar o filho, os dois homens percebem que não se luta contra a família, lutamos por ela.

Sem comentários: