sexta-feira, 9 de novembro de 2018

FIKE 2018 - Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora regressa de 12 a 23 de Novembro

A 15.ª edição do Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora acontece entre os dias 12 e 23 de Novembro. Este ano, estarão 37 filmes a concurso nas categorias de ficção, animação, documentário, videoclip e novo talento. 


A programação do FIKE 2018 visa filmes que falam da actualidade, "olham para dentro das cidades, histórias que são do outro, mas também são pessoais e quotidianas descobrindo-se um festival que entre outras coisas está à procura do pulsar da cidade onde acontece"

Para além da Competição de Curtas-metragens, o FIKE apresenta ainda Cinema Para EscolasMostras de Cinema e Videoclip. O festival conta com uma mostra de cinema documental de promoção da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura 2027, com destaque para o filme de dia 20 de Novembro, às 18h00, no Teatro Garcia de Resende: A Pedra Não Espera, de Graça Castanheira, que segue os projectos e esculturas públicas de João Cutileiro e, para o dia 22 de Novembro, às 18h00, 7 Évoras em Kepa, de José Coimbra e Tiago Guimarães, um filme de encontros improváveis com a cidade na residência artística de Kepa Junkera, em Évora. 

O FIKE 2018 - Festival Internacional de Curtas Metragens de Évora terá lugar no Auditório Soror Mariana, no Teatro Garcia de Resende e no SOIR Joaquim António d’Aguiar. Mais informações em https://www.facebook.com/festivalfike/.

Sem comentários: