sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Mental - Festival da Saúde Mental de 16 a 30 de Novembro em Lisboa e no Porto

O Mental - Festival da Saúde Mental decorre de 16 a 30 de Novembro em Lisboa e no Porto. Nesta 2.ª edição regressam as curtas e longas-metragens sobre a temática do evento.


Os temas centrais deste ano são Esquizofrenia, Suicídio, Ciberdependência e Prevenção. Coco, Uma Mente Brilhante, Her - Uma História de Amor Sala do Suicídio compõem as Sessões Principais. O festival recebeu cerca de 90  filmes oriundos de 22 países em OpenCall Internacional. Os finalistas serão exibidos no Mental, com a presença de alguns dos realizadores.

O painel de seleccionadores/júri é composto por Eurico de Barros, Rui Henriques Coimbra, Catarina Belo, João Gata (todos pela área do Cinema) e pela representante da Ordem dos Psicólogos, Maria João  Barros. Os filmes temáticos servem de base às M-Talks, painéis de debate com oradores, abertos à participação do público.

O festival acontece nos dias 16, 17 e 18 de Novembro no Auditório Orlando Ribeiro, em Lisboa, nos dias 24 e 25 no Auditório Carlos Paredes, também em Lisboa, e no dia 30, no Auditório Almeida Garrett, no Porto.

Mais informações e programação completa em www.mental.pt.

Sem comentários: