sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Estreias da Semana #354

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses 12 novos filmes. Anna e o ApocalipseEngenhos Mortíferos, Our Madness e Parque Mayer são algumas das estreias.

Anna e o Apocalipse (2018)
Anna and the Apocalypse
Um apocalipse zombie ameaça a pacata vila de Little Haven em pleno Natal, forçando Anna e os seus amigos a lutar, esquartejar e cantar o seu caminho até à sobrevivência, enfrentando os mortos-vivos numa corrida desesperada para alcançarem os seus entes queridos. No entanto, depressa descobrem que ninguém está a salvo neste novo mundo e que, com a civilização em ruínas à sua volta, só podem confiar uns nos outros.

Depois de Tudo (2018)
After Everything
Elliot, tem 23 anos e vive despreocupado em Nova Iorque, até que, na mesma semana, conhece a sensata Mia e fica a saber que tem um cancro. O seu mundo fica completamente transfigurado, mas à medida que o amor floresce entre o caos dos tratamentos, Elliot e Mia descobrem que a doença não é maior teste ao seu relacionamento.

Dog Days - Vidas de Cão (2018)
Dog Days
Uma história sobre um grupo de pessoas que não tem nada em comum, mas que se conecta devido aos seus adoráveis amigos de quatro patas.

Engenhos Mortíferos (2018)
Mortal Engines
Num futuro longínquo, milhares de anos após a Guerra dos Antigos, devastação provocada por uma guerra nuclear que destruiu o mundo em 60 minutos e fez a humanidade regredir em termos tecnológicos, a vida na Terra mudou radicalmente. Os países deram lugar a grandes cidades-estado e a escassez de recursos obriga a que se desloquem constantemente. Protegidas das radiações no exterior, as grandes metrópoles alimentam-se umas das outras, devorando-se segundo as regras do chamado Darwinismo Municipal, onde cada cidade capturada é integrada no interior da sua predadora. Tom Natsworthy é a personagem central que tem um encontro inesperado com Hester Shaw, uma rapariga de fora das cidades que mudará a sua vida para sempre.

O Acossado (reposição) (1960)
À bout de souffle
Michel Poiccard, ladrão de automóveis, mata o polícia que o persegue. Em Paris reencontra a sua amiga americana Patricia Franchini, de quem volta a ser amante. Michel tenta convencê-la a ir com ele para Itália, mas a polícia descobre a identidade do assassino e ele é procurado.

O Livro de Imagem (2018)
Le livre d'image
Projecto que mistura factos e ficção para explorar o mundo árabe contemporâneo, rodado ao longo de quase dois anos em diversos países da região.

Our Madness (2018)
Lucy está internada num hospício em Moçambique. Sonha com o seu filho Hanic e o marido Pak, soldado numa zona de guerra no norte do país. Lucy toca um instrumento musical curioso: a própria cama. Aquela virtuosidade musical atrai a atenção das enfermeiras. Um dia a música passa num programa da Rádio Moçambique e Rosa Mário, pastora evangélica, vai ao hospital para conhecer Lucy. Mas Lucy interpreta a visita da pastora como uma bela oportunidade para fugir.

Pai Natal & Co. (2017)
Santa & Cie
A noite de Natal está ao virar da esquina, mas nada corre como planeado. Inesperadamente, os 92 mil duendes da oficina do Pai Natal ficam doentes. Para garantir os presentes das crianças, o Pai Natal terá de pegar nas renas e voar rapidamente até à Terra, à procura de uma cura. Quando lá chega, necessita de aliados, mas alguém vai acreditar que este é o verdadeiro Pai Natal?

Parque Mayer (2018)
Lisboa, 1933. Num teatro do Parque Mayer, durante os ensaios para uma nova revista, há de tudo: amores não correspondidos, pequenos dramas pessoais e uma constante luta contra a censura e a hábil tentativa de contorná-la. Mas, acima de tudo, o Parque Mayer esconde segredos, terríveis segredos com a capacidade de destruir vidas no tempo em que o Estado Novo começa a apertar o seu cerco e a liberdade está cada vez mais limitada. Portugal inteiro está no Parque Mayer, onde a resistência à opressão será feita com um quadro de revista numa sala que responde com uma ovação de pé.

Pedro, O Louco (reposição) (1965)
Pierrot le fou
No dia em que Ferdinand perde o emprego reencontra Marianne, uma jovem que um dia amou. Cansado da sua existência, decide recomeçar a sua vida com ela. Mas a viagem romântica, depressa se torna numa trama de paixão, perseguição e violência.

Silvio e os Outros (2018)
Loro
Viveu no nosso imaginário pelo poder do seu império jornalístico, a sua ascensão meteórica e a capacidade de sobreviver a reveses políticos e a processos judiciais. Encarnou, durante 20 anos e após a queda do comunismo, o laboratório da Europa e o triunfo absoluto do modelo liberal. Entre o declínio e a intimidade impossível, Silvio Berlusconi simboliza uma era que se questiona, desesperada pelo seu vazio.

Um Desconhecido em Casa (2018)
Welcome Home
Bryan (Aaron Paul) e Cassie (Emily Ratajkowski) tentam recuperar a sua relação em crise durante umas férias no campo, em Itália, mas depressa se tornam vítimas das sinistras intenções do proprietário da casa.

Sem comentários: