quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Estreias da Semana #359

Esta Quinta-feira, chegaram aos cinemas portugueses seis novos filmes. Terra Franca e Vox Lux são duas das estreias.

Astérix: O Segredo da Poção Mágica (2018)
Astérix : Le Secret de la potion magique
Após sofrer uma queda enquanto colhia visco, o druida Panoramix decide que é chegada a hora de garantir o futuro da aldeia. Acompanhado por Astérix e Obélix, irá viajar pela Gália à procura de um druida jovem e talentoso, capaz de ser treinado e suficientemente digno para conhecer o segredo da poção mágica.

Escape Room (2019)
Seis estranhos encontram-se em circunstâncias fora do seu controlo e devem usar toda a sua astúcia para encontrar as pistas...ou morrer.

Once Upon a Deadpool (2018)
Deadpool 2 numa versão com um toque diferente. Com novas cenas, igualmente hilariantes e cheias de acção, Once Upon a Deadpool conta a mesma história, do ponto de vista inocente de uma criança. Versão exibida na versão original sem legendas, em algumas salas de cinema NOS. Tudo para ajudar a Operação Nariz Vermelho, a favor de quem reverte €1,5 por cada bilhete vendido.

À beira do Tejo, numa antiga comunidade piscatória, um homem vive entre a tranquilidade solitária do rio e as relações que o ligam à terra. Terra Franca retrata a vida deste pescador, Albertino Lobo, atravessando as quatro estações que renovam os ciclos da natureza e acompanham as contingências da vida, tudo passado em Vila Franca de Xira.

Uma Luta Desigual (2018)
On the Basis of Sex
A jovem advogada Ruth Bader Ginsburg (Felicity Jones) forma equipa com o marido, Marty (Armie Hammer), para levar um caso pioneiro perante o Tribunal de Recurso dos EUA e pôr termo a um século de discriminação de género.

Um rapaz problemático aparece numa aula de música, mata a professora à queima-roupa e dispara sobre os alunos adolescentes. Celeste (Raffey Cassidy), uma das alunas, recusa-se a ser intimidada e tenta, sem sucesso, chamar a atenção do rapaz, que acaba por atingi-la no pescoço. Em recuperação no hospital, Celeste dedica-se à música e, numa vigília pelas vítimas, canta uma pungente canção que escreveu com a irmã, e de imediato capta a atenção do país. Celeste é lançada no mundo do espectáculo aos 14 anos de idade transformando-se numa estrela pop de sucesso com a ajuda da sua irmã (Stacy Martin) e de um produtor talentoso (Jude Law).  Passados 18 anos, Celeste (Natalie Portman) regressa à sua cidade natal para um concerto de promoção do seu novo álbum Vox Lux, depois de escândalos terem afectado a sua carreira.

Sem comentários: