25-abril-billboard

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

26 livros adaptados ao cinema em 2019

Vamos no segundo mês do ano, uma boa altura para espreitar o que se anda a fazer no que a adaptações de livros ao cinema diz respeito. Todos os anos surgem nas salas de cinema dezenas de filmes cujo argumento tem por base livros - uns mais famosos que outros. 

Damos-te agora a conhecer 26 filmes com estreia prevista para 2019 e respectivo romance que lhe deu origem. Títulos como Pet Sematary e It: Chapter Two, de Stephen King, ou The Woman in the Window, de A.J. Finn, fazem parte da lista. Entre os realizadores encontram-se nomes como Martin Scorsese, Greta Gerwig, Edward Norton, Richard Linklater, Kenneth Branagh, Andy Muschietti, Joe Wright, entre outros.


Realizado por Charles Martin Smith
Baseado no livro: A Dog's Way Home, de W. Bruce Cameron
Ashley Judd e Bryce Dallas Howard fazem parte do elenco do filme que conta a história de uma cadela, Bella, que embarca numa viagem de mais de 600 quilómetros após ter sido separada do seu dono.


Realizado por Rashid Johnson
Baseado no livro: Native Son, de Richard Wright
Native Son leva-nos até Bigger Thomas (Ashton Sanders), um jovem afro-americano que consegue um emprego como motorista para uma família branca e rica, em Chicago, nos anos 30.


Realizado por Reed Morano
Baseado no livro: The Rhythm Section, de Mark Burnell
Uma mulher procura vingança contra aqueles que orquestraram um acidente de avião que matou a sua família.  Blake Lively e Jude Law encabeçam o elenco.
Estreia em Portugal prevista para 9 de Janeiro de 2020


Realizado por Doug Liman
Baseado no livro: Chaos Walking, de Patrick Ness
Tom Holland, Daisy Ridley, Mads Mikkelsen, Demián Bichir e Nick Jonas são alguns dos nomes que compõem o elenco. Todd Hewitt (Tom Holland) vive num distante planeta do Novo Mundo, uma nova esperança para a humanidade, até ter ser atingido pelo The Noise, um vírus que infringe visões imersivas de cada pensamento das pessoas. Muitos ficam loucos e Todd percebe que a chave para o problema pode estar numa jovem chamada Viola (Daisy Ridley).


Realizado por Floria Sigismondi
Baseado no livro: The Turning, de Henry James
Uma jovem torna-se preceptora de dois órfãos que habitam uma mansão assombrada. Mackenzie Davis surge ao lado de Finn Wolfhard e Brooklynn Prince.


Realizado por Richard Linklater
Baseado no livro: Where'd You Go, Bernadette?, de Maria Semple
Bernadette Fox é uma arquitecta de Seattle que desaparece de forma inexplicável. O marido e a filha iniciam então uma aventura para resolver o mistério. Cate Blanchett protagonizará este filme ao lado de Kristen WiigLaurence Fishburne, entre outros.
Estreia em Portugal prevista para 29 de Agosto de 2019


Realizado por Andrea Di Stefano
Baseado no livro: The Informer, de Anders Roslund e Börge Hellström
Uma antigo condenado aceita infiltrar-se numa prisão de máxima segurança para aceder ao círculo de poder de uma organização mafiosa. O elenco tem muitos nomes conhecidos como Ana de Armas, Rosamund Pike, Joel Kinnaman, Clive Owen ou Common.
Trailer
Estreia em Portugal prevista para 14 de Março de 2019

Realizado por Aaron Schneider
Baseado no livro: Greyhound, de C.S. Forester
Tom Hanks é um oficial da marinha que comanda o Greyhound durante a Segunda Guerra Mundial.
Estreia em Portugal prevista para 18 de Abril de 2019


Realizado por Babak Anvari
Baseado no livro: Wounds, de Nathan Ballingrud
Eventos misteriosos e perturbadores começam a acontecer na vida de um bartender, em Nova Orleães, depois de um cliente se esquecer do telemóvel no bar onde trabalha. Dakota Johnson e Armie Hammer fazem parte do elenco.


Realizado por Kevin Kolsch e Dennis Widmyer
Baseado no livro: Pet Sematary, de Stephen King
Acompanhamos a história do Dr. Louis Creed (Jason Clarke) que, após se mudar, com a esposa Rachel (Amy Seimetz) e os dois filhos, de Boston para uma zona rural no Maine, descobre um misterioso cemitério escondido nas profundezas da floresta perto da nova casa. Quando uma tragédia atinge a família, Louis volta-se para um estranho vizinho, Jud Crandall (John Lithgow), desencadeando uma perigosa reacção em cadeia que liberta um inexplicável mal com consequências terríveis.
Trailer
Estreia em Portugal prevista para 4 de Abril de 2019


Realizado por Robin Bissell
Baseado no livro: The Best of Enemies, de Osha Gray Davidson
Ann Atwater, activista dos direitos civis, enfrenta C.P. Ellis, membro de um grupo do Ku Klux Klan em Durham, Carolina do Norte, em 1971, para lidar com a segregação nas escolas na cidade. Taraji P. Henson e Sam Rockwell encarnam os protagonistas desta história.


Realizado por Jenny Gage
Baseado no livro: After, de Anna Todd
Conhecemos Tessa (Josephine Langford), estudante aplicada, filha perfeita e namorada leal da sua paixão da escola secundária, no momento em que esta entra na universidade. Armada com grandes ambições para o futuro, o seu mundo protegido desfaz-se quando conhece o misterioso Hardin Scott (Hero Tiffin), um rebelde carismático que a leva a questionar tudo o que pensava saber sobre si e sobre os seus objectivos de vida.
Trailer
Estreia em Portugal prevista para 18 de Abril de 2019


Realizado por James Kent
Baseado no livro: The Aftermath, de Rhidian Brook
Na Alemanha do pós-guerra, em 1946, Rachael Morgan (Keira Knightley) chega às ruínas de Hamburgo durante o Inverno, para se reunir com o marido, o Coronel Lewis (Jason Clarke), destacado para coordenar a reconstrução da cidade. Quando partem para a nova casa, Rachael fica surpreendida ao descobrir que vão dividir a mansão com os anteriores proprietários, um viúvo alemão (Alexander Skarsgård) e a respectiva filha.
Trailer
Estreia em Portugal prevista para 18 de Abril de 2019


Realizado por Ry Russo-Young
Baseado no livro: The Sun Is Also a Star, de Nicola Yoon
Uma adolescente descobre o amor num momento muito difícil da sua vida familiar.
Trailer
Estreia em Portugal prevista para 16 de Maio de 2019


Realizado por Gail Mancuso
Baseado no livro: A Dog's Journey, de W. Bruce Cameron
Um cão encontra o significado da sua existência através da vida dos humanos que conhece.
Trailer
Estreia em Portugal prevista para 13 de Junho de 2019


Realizado por Kenneth Branagh
Baseado no livro: Artemis Fowl, de Eoin Colfer
Artemis Fowl é um milionário de 12 anos, um génio e, acima de tudo, um mestre do crime. Mas quando sequestra uma fada para se aproveitar da sua magia e salvar a família, Artemis descobre que estas fadas têm muito pouco em comum com as fadas das histórias infantis... Judi Dench faz parte do elenco.
Trailer
Estreia em Portugal prevista para 22 de Agosto de 2019

Realizado por Andy Muschietti
Baseado no livro: It: Chapter Two, de Stephen King
Após o primeiro filme passaram 27 anos, o Clube dos Falhados cresceu e mudou de cidade, até que uma devastadora chamada telefónica os reúne novamente. Ao elenco do primeiro filme, juntam-se caras novas - os nossos protagonistas, agora adultos - como Jessica ChastainJames McAvoyBill HaderJames Ransone, Jay RyanIsaiah MustafaAndy Bean, entre muitos outros nomes.
Estreia em Portugal prevista para 5 de Setembro de 2019


Realizado por Joe Wright
Baseado no livro: The Woman in the Window, de A.J. Finn
Uma mulher agorafóbica que vive sozinha em Nova Iorque começa a espiar os seus novos vizinhos e acaba por testemunhar um acto violento. Amy Adams, Gary Oldman, Wyatt Russell, Julianne Moore Anthony Mackie fazem parte do elenco.
Estreia em Portugal prevista para 17 de Outubro de 2019


Realizado por John Crowley
Baseado no livro: The Goldfinch, de Donna Tartt
Em Nova Iorque, um rapaz é levado para casa de uma família abastada de Upper East Side depois de sobreviver a um atentado em que perdeu a mãe, no Metropolitan Museum of Art. Nicole Kidman, Sarah Paulson, Ansel Elgort e Finn Wolfhard compõem parte do elenco.
Estreia em Portugal prevista para 10 de Outubro de 2019


Realizado por Bill Condon
Baseado no livro: The Good Liar, de Nicholas Searle
Helen Mirren e Ian McKellen protagonizam o filme que o conta a história de Roy Courtnay um vigarista prestes a dar o golpe, após conhecer online a recém-viúva Betty McLeish. Contudo, à medida em que a mulher lhe abre as portas de sua casa e da sua vida, ele começa a perceber que se está a interessar verdadeiramente por ela.
Estreia em Portugal prevista para 21 de Novembro de 2019


Realizado por Greta Gerwig
Baseado no livro: Little Women, de Louisa May Alcott
Quatro irmãs crescem na América pós-guerra civil. O filme conta com um elenco cheio de nomes sonantes como Saoirse Ronan, Emma Watson, Eliza Scanlen, Florence Pugh, Meryl Streep Timothée Chalamet.
Estreia em Portugal prevista para 30 de Janeiro de 2020

Realizado por Chris Sanders
Baseado no livro: The Call of the Wild, de Jack London
Um cão pertencente a uma matilha de puxadores de trenós luta pela sobrevivência no ambiente selvagem e gelado do Alasca. Este filme de animação conta com as vozes de Karen Gillan, Harrison Ford, Dan Stevens e Omar Sy.
Estreia em Portugal prevista para 26 de Dezembro de 2019


Realizado por Brett Haley
Baseado no livro: All the Bright Places, de Jennifer Niven
Violet e Theodore conhecem-se e mudam a vida um do outro para sempre. Enquanto lutam contra as cicatrizes físicas e emocionais do passado, descobrem que até os mais pequenos locais e momentos podem ter significado. O filme é protagonizado por Elle FanningJustice Smith.


Realizado por Edward Norton
Baseado no livro: Motherless Brooklyn, de Jonathan Lethem
Em Nova Iorque, nos anos 50, conhecemos Lionel Essrog, um solitário detective privado com síndrome de Tourette, enquanto se aventura a resolver o caso do assassinato do seu mentor e único amigo, Frank Minna. Edward Norton realiza e protagoniza o filme ao lado de Bruce Willis, Willem Dafoe, Gugu Mbatha-Raw, Leslie Mann e Alec Baldwin.


Realizado por Martin Scorsese
Baseado no livro: The Irishman, de Charles Brandt
O livro narra a história de Frank Sheeran (The Irishman), um antigo combatente da segunda guerra mundial e membro de uma importante organização mafiosa, a família Bufalino. Sheeran ocupou um importante cargo num dos maiores sindicatos da América do Norte, nos anos 50 e 60. Ao mesmo tempo, trabalhou como assassino para os Bufalino e afirmou, mais tarde, ter estado envolvido na invasão falhada na Baía dos Porcos, em Cuba. Confessou também ter sido ele o assassino de Jimmy Hoffa, misteriosamente desaparecido em 1975. Scorsese mune-se de nomes como Robert De Niro, Al Pacino, Jesse Plemons, Joe Pesci e Harvey Keitel, como nos bons velhos tempos.

Realizado por Julia Hart
Baseado no livro: Stargirl, de Jerry Spinelli
Graham Verchere e Grace VanderWaal protagonizam a história de Leo Borlock, um rapaz que, num mundo em que a distância entre as pessoas é cada vez maior, encontra Stargirl Caraway e, juntos, iniciam uma história de amor.

2 comentários:

Armanda Barbosa disse...

Fiquei interessada nos dois filmes com cães, os outros nenhum me chamou muito a atenção.

https://www.sonhamasrealiza.pt

Inês Moreira Santos disse...

Os dos cães parecem ser super ternurentos e - conhecendo-me como me conheço em relação a animais - bons para deitar umas lágrimas. :)