oportunidades-billboard

quarta-feira, 20 de março de 2019

Curtas Vila do Conde'19: Todd Solondz será realizador em foco

O realizador Todd Solondz estará em foco na 27.ª edição do Curtas Vila do Conde - Festival Internacional de Cinema, que este ano irá decorrer de 6 a 14 de Julho.


Todd Solondz é uma referência do cinema independente norte-americano e virá ao festival para apresentar uma retrospectiva da sua filmografia, desde os filmes que contribuíram para a sua descoberta nos anos 1990, como Welcome To the Dollhouse (1995) e Happiness (1998), passando pelas suas obras mais recentes, como Dark Horse (2011) ou Wiener Dog (2016). Esta apresentação irá decorrer de 6 a 10 de Julho no Teatro Municipal de Vila do Conde. 

Todd Solondz vem a Vila do Conde para apresentar o seu trabalho, mas igualmente para uma sessão de encontro com o público do festival, no dia 10 de Julho, também no Teatro Municipal de Vila do Conde. A sua vinda a Portugal passará ainda pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, onde vai participar na Summer School da instituição e apresentar um dos seus filmes na cidade do Porto, no dia 5 de Julho, sessão que dará início à retrospectiva do Curtas.

Toda a informação sobre o Curtas Vila do Conde em http://festival.curtas.pt/.

Sem comentários: