25-abril-billboard

quinta-feira, 14 de março de 2019

Estreias da Semana #368

Esta Quinta-feira chegam aos cinemas portugueses oito novos filmes. Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos é uma das estreias desta semana.

Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos (2018)
Esta noite, os espíritos e as cobras ainda não apareceram. A floresta ao redor da aldeia está calma. Ihjãc, 15 anos, tem pesadelos desde que perdeu o pai. Ele é um índio Krahô, do Norte do Brasil. Ihjãc avança na escuridão com o corpo suado. Uma voz distante ecoa por entre as palmeiras. A voz do pai chama-o, junto à cascata: chegou o momento de preparar a sua festa de fim de luto para que o espírito possa partir para a aldeia dos mortos. Rejeitando o seu dever e para escapar do processo de se transformar em xamã, Ihjãc foge para a cidade de Itacajá. Longe do seu povo e da sua cultura, vai enfrentar a realidade de ser um indígena no Brasil contemporâneo.

Dragon Ball Super Broly (2018)
Doragon bôru chô: Burorî
A paz voltou uma vez mais à Terra após as épicas batalhas do Torneio do Poder. Depois de descobrir que existem seres incrivelmente poderosos nos diferentes universos, Goku pretende continuar a treinar para se tornar ainda mais forte. Um dia, um guerreiro do espaço chamado Broly aparece diante de Goku e Vegeta. Mas esta raça deveria estar praticamente extinta desde a destruição do Planeta Vegeta... O que faz ele na Terra? Até mesmo Freeza, que regressou do inferno, está envolvido neste encontro entre três super guerreiros, que seguiram destinos diferentes e iniciam uma batalha feroz contra um guerreiro que parece ter poderes ilimitados.

Ladrões de Tuta e Meia (2019)
João e Christiane são um jovem e divertido casal que procura financiar o seu casamento de qualquer forma. Biscates, pequenos golpes, burlas... trabalho é que não, que o trabalho cansa! É então que tropeçam numa notícia de jornal sobre Amílcar, um velho veterano do Ultramar, sozinho e viúvo, que acaba de ganhar o Euromilhões, e vêem nele uma oportunidade de darem o seu último e maior golpe. O plano é simples: encontrar uma forma de entrar na casa de Amílcar, roubar-lhe alguns artigos de higiene íntima para falsificar um teste de ADN, apresentar-lhe João como o seu filho perdido e convencê-lo a colocar o nome do suposto filho nas suas contas. Mas há um problema, chamado Jéssica J., antiga concorrente da Casa dos Segredos e afilhada por casamento de Amílcar. Jéssica já está de olho na fortuna do velho e não aprecia a concorrência.

Marnie e os Amigos (2018)
Marnies Welt
Uma gata gorducha e mimada chamada Marnie é obrigada a sobreviver nas ruas onde descobrem o que realmente é - uma gata solitária que precisa de amigos.

My Name is Now - Elza Soares (2014)
Elza Soares
Elza Soares dispensa maiores apresentações. Diva da música, dona de grande trajectória, ela conquistou não só os palcos brasileiros, como do mundo inteiro.

O Poder da Palavra (2017)
Le Brio
Neïla Salah (Camélia Jordana) é uma jovem de ascendência argelina que cresceu nos arredores de Paris e sonha tornar-se advogada. Matriculada na eminente universidade parisiense de Assas, Neila confronta-se, desde início, com Pierre Mazard (Daniel Auteuil), um professor conhecido pelas provocações e controvérsias. Em busca de redenção pública, Mazard aceita preparar Neïla para um famoso concurso de discursos. Ao mesmo tempo cínico e exigente, o professor poderia tornar-se o mentor de que a estudante necessita mas, para isso, os dois têm de ultrapassar os seus preconceitos.

Réplicas (2018)
Replicas
O neurocientista William Foster (Keanu Reeves) está prestes a conseguir transferir uma consciência humana para um computador. Quase ao mesmo tempo, a sua família morre num trágico acidente. Desesperado para ressuscitar aqueles que perdeu, William pede ao seu colega Ed Whittle (Thomas Middleditch) para secretamente o ajudar a clonar os corpos dos entes queridos. Rapidamente, William depara-se com uma difícil escolha, quando percebe que apenas consegue trazer três dos seus quatro familiares de volta à vida.

Rosie - Uma Família Sem Teto (2019)
Rosie
Expulsa da casa onde vive com o marido e os três filhos, Rosie e a família vêem-se forçados a adaptar o carro como lar, enquanto tentam desesperadamente encontrar um sítio onde passar a noite. Sem a ajuda da família, ou amigos, e com a cidade lotada por causa de um concerto de Lady Gaga, o filme acompanha dois dias na vida desta família sem tecto.

Sem comentários: