25-abril-billboard

quinta-feira, 23 de maio de 2019

FESTin'19: Vencedores

Todas as Canções de Amor, de Joana Mariani, foi o grande vencedor da 10.ª edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que decorreu entre 15 e 22 de Maio, em Lisboa. Os premiados foram anunciados na cerimónia de encerramento, que aconteceu esta Quarta-feira, dia 22, no Cinema São Jorge.


Todas as Canções de Amor foi o filme escolhido pelo júri, composto pela realizadora Margarida Leitão, o gestor cultural Bernardo Vilhena e o embaixador Lauro Moreira. Foi ainda atribuído o prémio de Melhor Realizador para Aly Muritiba (Ferrugem), Melhor Actor para Daniel de Oliveira (Aos teus Olhos) e Melhor Actriz para Tifanny Dopke (Ferrugem).

Ferrugem, de Aly Muritiba, conquistou o prémio para Melhor Filme do Júri da Crítica, composto por Duarte Mata, Rui Alves de Sousa e Samuel Andrade. Foi ainda atribuída uma Menção Honrosa a Boni Bonita, de Daniel Barosa. Por sua vez, Unicórnio foi o favorito do público.

Lusófonas, de Carolina Paiva, foi eleito Melhor Documentário e Início do Fim, de Francisco Júnior Gonçalves, recebeu uma Menção Honrosa na mesma categoria. Já o Público escolheu O Pequeno Escritor, de Júlio Silva. Nas curtas-metragens, Viagem de Ícaro, de Kaco Olimpio e Larissa Fernandes, venceu o prémio para Melhor Curta e Grito, de Luiz Cassol, recebeu uma Menção Honrosa. O Público escolheu Mambo, de Nuno Barreto. O Prémio Festinha para Melhor Filme Infantil foi para A Zeropeia, de Rodrigo Guimarães.

Sem comentários: