sexta-feira, 21 de junho de 2019

Estreias da Semana #382

Esta Quinta-feira, chegaram sete novos filmes às salas de cinema portuguesas. As Vigaristas e Os Mortos Não Morrem são duas das estreias.

A Vigilante (2018)
Sadie (Olivia Wilde), uma mulher vítima de violência doméstica, dedica a vida ao auxilio de outras mulheres vítimas do mesmo tipo de abuso, enquanto procura localizar o marido para o matar e então ser verdadeiramente livre.

As Vigaristas (2019)
The Hustle
Josephine Chesterfield (Anne Hathaway) é uma britânica sedutora e repleta de glamour, com uma casa enorme no sul de França e a tendência para burlar homens ricos e ingénuos. No seu mundo meticulosamente organizado entra de rompante Penny Rust (Rebel Wilson), uma australiana tão desprendida e foliona quanto Josephine é calculista e astuta. Enquanto Penny junta montes de dinheiro com pequenas burlas em bares, Josephine enche o cofre com enormes diamantes após ludibriar as suas presas em casinos luxuosos. Apesar dos métodos diferentes, ambas são mestres na arte da vigarice e vão unir esforços para darem a volta a um jovem e ingénuo bilionário da informática (Alex Sharp).

O Corvo Branco (2019)
The White Crow
Um jovem de apenas 22 anos, de boina preta e fato escuro justo, viaja num avião de São Petersburgo para Paris. Estamos em 1961 e Rudolf Nureyev, ainda não é uma figura lendária e majestosa: dança na mundialmente famosa companhia Ballet Kirov e viaja pela primeira vez para fora da União Soviética. A vida parisiense encanta-o e o jovem bailarino está ansioso por consumir toda a cultura, arte e música que a cidade tem para oferecer. Mas os agentes do KGB que o observam tornam-se cada vez mais desconfiados do seu comportamento e da amizade com a jovem parisiense Clara Saint. Quando, finalmente, confrontam Nureyev com uma chocante exigência, ele é obrigado a tomar uma dolorosa decisão que poderá mudar para sempre o curso da sua vida e colocar a sua família e amigos em perigo.

Os Mortos Não Morrem (2019)
The Dead Don't Die
Na tranquila e pequena cidade de Centerville, passa-se algo de muito errado. A Lua paira larga e baixa no céu, as horas de claridade estão a tornar-se imprevisíveis, e os animais começam a exibir comportamentos fora do normal. Ninguém sabe bem porquê. As notícias são assustadoras e os cientistas mostram-se preocupados. Mas ninguém prevê as mais estranhas e perigosas consequências que em breve vão começar a assolar Centerville. Os mortos erguem-se dos seus túmulos para atacarem e devorarem os vivos, e os habitantes da cidade têm de lutar pela sobrevivência.

Pássaros de Verão (2018)
Pájaros de verano
Nos anos 70, quando a juventude americana se entrega à cultura hippie, a loucura da marijuana chega à Colômbia, transformando rapidamente agricultores em calejados empresários. No deserto de Guajira, uma família indígena Wayuu assume um papel de vanguarda neste novo empreendimento e descobre as vantagens da riqueza e do poder. Mas neste misto de ganância, paixão e honra estala uma guerra fratricida que rapidamente colocará em risco a sua família, as suas vidas e as suas tradições ancestrais.

Pavarotti (2019)
O Campeonato do Mundo de futebol de 1990, em Itália, foi o momento em que a ópera deixou de ser exclusiva das elites e atingiu as massas. A estrela Luciano Pavarotti juntou-se aos colegas tenores Plácido Domingo e José Carreras no palco em Roma, numa transmissão vista por 1,4 mil milhões de pessoas no mundo inteiro. A poderosa interpretação de Nessun Dorma continua a representar uma das mais famosas actuações que o mundo alguma vez ouviu e, assim, Pavarotti realizou o velho sonho de popularizar a ópera. Ron Howard conta a história de Pavarotti, indo além da icónica figura pública para revelar o homem.

Terra (2018)
Algures no Alentejo, estão dois grandes fornos cobertos de terra onde um homem faz carvão. Elementos essenciais como o fogo, a água, o ar, a terra e o espaço reflectem, respiram e celebram o ritmo da Terra.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

Os Mortos Não Morrem: 3*

Com uma primeira parte monótona e uma segunda parte menos secante, este é um bom filme para relaxar.

Cumprimentos, Frederico Daniel.