quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Estreias da Semana #391

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. Variações e Assalto ao Poder são duas das estreias.

A Semente do Mal (2018)
Malicious
Professor de matemática, Adam muda de casa com a mulher, Lisa, após receber um convite para leccionar numa conceituada universidade. Saudável e activa, Lisa tem um aborto espontâneo em circunstancias misteriosas. A jovem não só perde o bebé, mas também a capacidade de ter mais filhos. Destroçada pelos acontecimentos,  acredita que uma força não natural a fez perder o bebé, teoria reforçada pela irmã Becky. Contudo Adam e os médicos da esposa acreditam que tudo foi provocado por excesso de exercício e trabalho pesado. Mas Lisa começa a ver uma entidade maligna. Inicialmente aparece como uma criança para, com o tempo, crescer e se tornar mais perigosa. A sanidade de Lisa é questionada e o seu casamento desmorona enquanto luta contra a lógica para encontrar respostas e descobrir o que aconteceu ao bebé.

Assalto ao Poder (2019)
Angel Has Fallen
O agente dos serviços secretos Mike Banning é falsamente acusado de uma tentativa de assassinato do Presidente dos Estados Unidos. Para provar a inocência, terá de escapar aos próprios colegas do FBI e descobrir a verdadeira ameaça.

Em Boas Mãos (2018)
Pupille
Théo foi dado para adopção pela mãe biológica no dia em que nasceu. O registo deu-o como filho de mãe incógnita, mas a mãe tem dois meses para mudar de ideias... ou não. Os serviços de acção social e os serviços de apoio à infância iniciam os devidos processos. Uns têm de se ocupar do bebé, de cuidar dele durante esta fase de incerteza. Os outros têm de encontrar aquela que virá a ser a sua mãe adoptiva. Chama-se Alice e há 10 anos que luta por ter um filho. Esta é a história do encontro entre Alice, de 41 anos, e Théo, de três meses.

O Último Amor de Casanova (2019)
Dernier Amour
No século XVIII, Casanova, conhecido por apreciar o prazer e o jogo, chega a Londres, após ter sido forçado a exilar-se. Nesta cidade de que tudo ignora, encontra diversas vezes uma jovem cortesã, Marianne de Charpillon, que o atrai de tal forma que o faz esquecer as outras mulheres. Casanova está pronto para tudo para atingir os seus fins, mas Marianne esquiva-se sempre sob os mais diversos pretextos. Por fim, lança-lhe um desafio: quer que ele a ame tanto quanto a deseja.

Ready or Not - O Ritual (2019)
Ready or Not
Grace, uma jovem espirituosa de origens modestas vai casar com o rico Alex Le Domas numa cerimónia que terá lugar na imponente propriedade da família Le Domas, cuja fortuna foi construída a partir da criação e venda de jogos de tabuleiro. O casamento decorre sem problemas até ao momento em que Grace,  ainda no seu vestido de noiva, se junta ao novo marido e sogros para o que eles descrevem como um tradicional jogo de família. Cabe a Grace tirar uma carta de um baralho para determinar o jogo. Enquanto o perigo paira no ar, Grace escolhe a rara carta do jogo das escondidas. Com apenas alguns instantes de vantagem, Grace deve deixar Alex e esconder-se algures na propriedade. Cabe aos restantes encontrá-la antes do amanhecer. O jogo aparenta ser inocente, mas Grace depressa descobre que, na verdade está a ser caçada num jogo sangrento e mortal.

Tudo Bons Meninos (2019)
Good Boys
Após ser convidado para jogar ao bate-pé pela primeira vez, Max (Jacob Tremblay), de 12 anos, está em pânico por não saber como beijar. Ansioso por dicas, Max e os seus melhores amigos, Thor e Lucas decidem usar um drone para espiarem um casal de adolescentes a namorar na casa ao lado. Mas quando as coisas correm absurdamente mal, o drone é destruído. Numa desesperada tentativa de substitui-lo antes que o pai de Max (Will Forte) chegue a casa, os rapazes faltam às aulas e partem numa odisseia de más decisões que envolve o roubo acidental de drogas, paintball em residências estudantis, fugas à polícia e adolescentes assustadoras.

Variações retrata a vida de António Joaquim Rodrigues Ribeiro, barbeiro e figura de Lisboa no final dos anos 70, perseguindo o sonho de se tornar cantor e compositor, apesar de não saber uma nota de música. O filme foca o processo de transformação na persona de António Variações, artista excêntrico e popular cuja carreira fulgurante foi interrompida pela sua morte em 1984.

Sem comentários: