25-abril-billboard

sábado, 14 de setembro de 2019

Comic Con Portugal 2019: 2º dia em Resumo

Segundo dia de Comic Con Portugal, ainda poucos visitantes no recinto, mais organizado e convidativo a conhecer cada espaço e cada nova experiência. O calor faz-nos procurar a sombra, enquanto quem queremos ver ainda não está nos auditórios.


Itziar Ituño e Esther Acebo, actrizes da série La Casa de Papel, foram das maiores atracções desta Sexta-feira 13. Para além dos autógrafos e fotos, os fãs puderam ainda assistir a um painel, no maior auditório do evento, o Golden Theatre, com Lisboa e Estocolmo à conversa com o jornalista Tiago David do SAPO Mag. No final do painel, as actrizes foram "detidas", saindo acompanhadas por agentes da PSP, numa brincadeira relacionada com a série espanhola, para grande euforia do público presente. Um momento para mais tarde recordar.

Quem também não faltou à Comic Con Portugal foi a Ovelha Choné, que recebeu os visitantes à entrada do Prime Theatre, onde se falou sobre o novo filme Ovelha Choné - A quinta Contra-Ataca. Já a actriz e modelo Tricia Helfer esteve no Golden Theatre numa conversa aberta aos fãs presentes.


Na área de Comics & Literatura, debateu-se Romance Histórico vs Literatura Fantástica pontos em comum, com Pedro Reizinho, Richard Zimmler e Filipe Faria. Mais tarde foi a simpática escritora Kass Morgan quem esteve à conversa no Prime Theatre, e que, no final do painel, agradeceu a todos os presentes em português.


O cinema português de terror e fantástico marcou presença em força no The One Theatre. Rui Pedro Tendinha conversou com realizadores e actores de três filmes nacionais a estrear brevemente. Inner Ghosts, de Paulo Leite, com estreia marcada para 28 de Novembro nos cinemas portugueses; Faz-me Companhia, de Gonçalo Almeida - que se fez acompanhar por duas das actrizes do filme, Cleia Almeida, que contou como foi estar grávida durante a rodagem do filme, e a estreante Helena Simões -, com antestreia marcada para este Sábado, 14, no MOTELx; e Mutant Blast encheu o palco com o realizador Fernando Alle, actores e equipa, a conversar sobre o filme português de zombies que tem estreia marcada para vésperas de Halloween, a 17 de Outubro.  O actor Joaquim Guerreiro, cuja a personagem é TS-347, um homem com uma força sobre-humana, teve de treinar muito para conseguir manter o aspecto desejado, e falou sobre o processo. Referiu que por volta dos 20 anos viu o Terminator e sentiu-se inspirado por Arnold Schwarzenegger, sem pensar que, passados cerca de 30 anos, aos 52, estaria "a fazer o Terminator tuga". A estreia de Mutant Blast traz a Portugal o produtor internacional Lloyd Kaufman, co-fundador da norte-americana Troma Entertainment, um dos estúdios de cinema independente mais antigos dos Estados Unidos da América. A boa disposição foi geral ao longo da apresentação dos três filmes do painel, mostraram-se trailers e clips.




Fotos: Inês Moreira Santos / Hoje Vi(vi) um Filme

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

A Little Taste: 5*

A melhor curta que vi no Motelx19, 100% recomendada.

Cumprimentos, Frederico Daniel.
PS: Sobre a CCPT ser na mesma data não está certo, mas para o ano vai acontecer o mesmo vais ver.