quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Estreias da Semana #395

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses sete novos filmes. A Herdade, de Tiago Guedes, Ad Astra, de James Gray, e Downton Abbey, de Michael Engler, são algumas das estreias.

A saga de uma família, proprietária de um dos maiores latifúndios da Europa, na margem sul do rio Tejo. Uma viagem aos segredos mais profundos desta herdade, num retrato da vida histórica, política, social e financeira de Portugal, dos anos 40, pela revolução de 25 de Abril de 1974, até aos anos 90.

Ad Astra (2019)
Roy McBride (Brad Pitt) embarca numa missão através da galáxia para descobrir a verdade sobre o desaparecimento do pai, ocorrido duas décadas antes, enquanto procurava sinais de vida alienígena. Após ter sido dado como morto, novas provas sugerem que o pai de Roy ainda pode estar vivo, refugiado numa central de produção de energia abandonada, num planeta distante - e que poderá representar um perigo para todo o universo.

Downton Abbey (2019)
Adaptação ao cinema da série de televisão Downton Abbey que acompanhou a vida da família Crawley e do pessoal ao seu serviço numa grande propriedade rural inglesa, no virar do século XX. O filme acompanha os preparativos para a visita do Rei de Inglaterra.

O Culto de Manson (2018)
Charlie Says
Três jovens foram condenadas à morte no caso dos terríveis homicídios instigados por Charles Manson, em finais dos anos 60. Graças à providencial abolição da pena de morte no estado da Califórnia, as suas penas foram comutadas para prisão perpétua. Uma estudante de pós-graduação destacada para lhes dar aulas assiste à transformação das jovens, à medida que se confrontam com os seus abomináveis crimes.

Por Aqui Tudo Bem (2019)
Jusqu'ici tout va bien
Fred Bartel é o chefe da Happy Few, uma agência de comunicação parisiense muito em voga. Após descobrirem o seu esquema de fuga ao fisco, é obrigado a mudar as instalações da empresa para La Courneuve, um bairro dos subúrbios muito pouco recomendável. É lá que Fred e a sua equipa colocam ao seu serviço o jovem Samy, residente local que lhes vai ensinar as regras e práticas necessárias para sobreviver no novo ambiente. O choque de culturas será – para a equipa da Happy Few e para os habitantes do bairro – o começo de uma aventura onde todos terão de coabitar e questionar ideias preconcebidas.

Trouble: Aventura na Cidade (2019)
Trouble
Desde que nasceu, Trouble vive uma vida luxuosa, mas após a morte da dona sente-se sozinho e acaba por fugir. Tudo é novo e assustador na cidade e os perigos espreitam a cada esquina. É então que Trouble conhece Rousey, um cão de rua com quem trava amizade e que lhe vai ensinar os truques do mundo real, e Zoe, uma cantora de 18 anos que tenta construir o seu lugar no mundo da música.

Uma Aventura nos Mares (2019)
Elcano y Magallanes: La primera vuelta al mundo
Esta é a história da primeira viagem de circum-navegação. Uma viagem que se inicia no mesmo local onde irá terminar e a partir da qual nada será igual. Esta é a crónica dos navegadores que se colocaram ao leme da História e mudaram o rumo da humanidade. Uma viagem iniciada sob o comando do português Fernão de Magalhães que, no entanto, morrerá sem a ver terminar.

Sem comentários: