segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Film Fest - Festival de Cinema Musicado ao Vivo de 10 a 20 de Outubro em Setúbal

A 1.ª edição do Film Fest - Festival de Cinema Musicado ao Vivo acontece de 10 a 20 de Outubro, em Setúbal. O Fórum Municipal Luísa Todi e o Cinema Charlot serão palco do evento.


Este festival quer focar-se na "relação entre a música e a imagem, onde a leitura do filme altera-se completamente consoante a banda sonora escolhida, com toda uma série de músicas inéditas", explica a Câmara Municipal de Setúbal, organizadora do evento, em comunicado. Além disso, o Film Fest "permite resgatar filmes esquecidos no arquivo, e dar-lhes uma nova dimensão e consequentemente passar a mensagem que o cinema mudo deve continuar a ser visto como forma de arte e registo histórico cultural único".

A organização do Film Fest desafiou vários músicos e projectos musicais, como Tó Trips, Norberto Lobo, Maestro Jorge Salgueiro e o Coro Setúbal Voz, Rui Sidónio (vocalista dos Bizarra Locomotiva) como narrador do filme Inferno, Noiserv, Sara Ribeiro “A Negra”, Mário Delgado e Jorge Moniz, O Manipulador, Charlie Mancini e Daily Misconceptions para a criação de bandas sonoras inéditas, proporcionando  concertos singulares e  irrepetíveis.

O filme Beautiful Things é um dos destaques da programação do festival. Em formato cine-concerto, contará com a presença de Giorgio Ferrero, uns dos realizadores, também responsável pela banda sonora juntamente com Rodolfo Mongitore que se farão acompanhar de quatro cantores e quatro violoncelistas. Ao todo serão exibidos 21 filmes.

A Casa da Cultura e o Espaço 50’Cuts acolhem as actividades paralelas: conversas dedicadas ao cinema, oficinas de cinema para famílias e a exposição de Tó Trips, Eram os cartazes mais rápidos do mundo.

Os bilhetes estão à venda na Casa da Cultura, Cinema Charlot e Fórum Municipal Luísa Todi. Há um passe de acesso a todos os cine-concertos com o valor especial de 25 euros até 30 de Setembro. Depois, o valor do passe será de 35 euros.

Sem comentários: