quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Estreias da Semana #404

Esta Quinta-feira, chegam às salas de cinema nacionais sete novos filmes. Até à Morte, Passámos por Cá, Tristeza e Alegria na Vida das Girafas e Turno do Dia são algumas das estreias.

A pequena cidade fronteiriça de Garlow, na Rota da Califórnia, em plena febre do ouro de 1849, foi em tempos um local pacífico, mas transformou-se num covil de vício e violência após a chegada de Dutch Albert (John Cusack) e do seu gang que começou a matar quem ousasse enfrentá-los. Agora, cabe a Patrick Tate (Emile Hirsch) decidir se vai continuar a receber dinheiro sujo para enterrar as vítimas, ou fazer algo em relação às ameaças que ele e a sua família enfrentam.

Frozen 2: O Reino do Gelo (2019)
Frozen II
Anna, Elsa, Kristoff, Olaf e Sven deixam Arendelle para viajarem em direcção a uma antiga floresta. O objectivo é descobrir a origem dos poderes de Elsa, a fim de salvarem o reino.

Os Caloiros de Medicina (2018)
Première année
Antoine está prestes a começar o primeiro ano na faculdade de medicina… pela terceira vez. Benjamin, acabado de sair do liceu, está na primeira tentativa e depressa percebe que não é tão fácil quanto parece. Num ambiente ferozmente competitivo, com noites em branco a estudar, os dois caloiros terão de se adaptar e encontrar um meio-termo entre o desespero pelo presente e a esperança no futuro. Ser médico não é para todos.

Passámos Por Cá (2019)
Sorry We Missed You
Ricky (Kris Hitchen) e a sua família lutam arduamente contra as dívidas desde o colapso financeiro de 2008. A certa altura, Ricky tem a oportunidade de recuperar alguma independência com uma furgoneta novinha em folha e a possibilidade de trabalhar por conta própria como motorista de entregas. É um trabalho duro, mas o emprego da mulher como cuidadora não é mais fácil. A família é forte, mas quando ambos são empurrados em sentidos diferentes, o ponto de ruptura torna-se iminente.

Perigo Iminente (2019)
Danger Close: The Battle of Long Tan
Vietname do Sul, Agosto de 1966. Durante três horas e meia, na chuva e na lama, entre as árvores estilhaçadas de uma plantação de borracha chamada Long Tan, o major Harry Smith e sua frágil companhia de 108 jovens e inexperientes soldados australianos e neozelandeses lutam pelas suas vidas e impedem o avanço de uma força inimiga de 2500 Vietcong e soldados regulares norte-vietnamitas. Com as munições esgotadas e as baixas a aumentar, enquanto vêem o inimigo reunir-se para um assalto final, cada homem começa a procurar forças para triunfar sobre um futuro incerto com honra, decência e coragem.

Baseado na peça homónima de Tiago Rodrigues, Tristeza e Alegria na Vida das Girafas acompanha a aventura de uma menina e do seu urso de peluche suicida, chamado Judy Garland, em busca do perdido Discovery Channel. Lisboa é um território mágico, apesar da crise espreitar a cada encontro, e há que saber fugir das panteras negras e pedir ajuda ao primeiro ministro.

Os pedidos de socorro não param. À distância, é preciso prestar todas as informações necessárias enquanto não chega uma equipa médica. Um filme sobre rostos, gestos e procedimentos de um turno do dia na central de emergência médica da linha 112.

Sem comentários: