quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Estreias da Semana #416

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. O Farol e A Vida Invisível são dois dos destaques desta semana. Já A Todos os Rapazes: P.S. Ainda Te Amo estreou na Netflix Portugal no dia 12 de Fevereiro.

A Ilha da Fantasia (2020)
Fantasy Island
O enigmático Sr. Roarke transforma em realidade os sonhos secretos dos seus sortudos convidados num luxuoso e remoto resort tropical. Mas quando as fantasias se transformam em pesadelos, os convidados têm de resolver o mistério da ilha para escaparem com vida.

A Vida Invisível (2019)
Rio de Janeiro, 1950. As irmãs inseparáveis Eurídice, de 18 anos, e Guida, de 20, vivem em casa dos pais, dois portugueses conservadores. Submersas numa vida tradicional, ambas acalentam um sonho: Eurídice quer ser uma pianista de renome, Guida procura o amor verdadeiro. Inesperadamente, os pais forçam-nas a viver longe uma da outra. Sozinhas, assumem controlo dos seus próprios destinos, sem nunca abandonarem a esperança de um dia se reencontrarem.

Amor à Segunda Vista (2019)
Mon inconnue
Quando Raphael (François Civil) conheceu Olivia (Joséphine Japy) no secundário, foi amor à primeira vista. Após 10 anos de casamento feliz e uma carreira próspera como autor de best-sellers, Raphael tem tudo – ou assim pensa. Após uma enorme discussão entre o casal, Raphael acorda numa vida paralela onde é solteiro, jogador de pingue-pongue e professor do ensino secundário, com uma vida pouco interessante e demasiado colada à do seu melhor amigo de infância. Percebendo que Olivia era tudo para si, Raphael terá de fazer o impossível para reconquistar o amor de sua vida - que neste mundo não faz a mínima ideia de quem ele é.

O Farol (2019)
The Lighthouse
A história de dois homens que guardam um farol numa remota e misteriosa ilha da Nova Inglaterra, em finais do século XIX.

Para Além da Memória (2019)
Confrontado com a morte do irmão que morre em circunstâncias suspeitas e perante a necessidade de proteger a casa dos pais, onde residem os resquícios de memória da mãe que sofre de Alzheimer, Alexandre, escritor com algum sucesso, pai de três filhas de mães diferentes, recorre a ajuda de um amigo, ministro, para lidar com as dívidas comprometedoras do irmão para com um indivíduo  relacionado com o governo português e angolano. Numa teia de ligações conhece Laura, que trabalha num peepshow e acabará por ser moeda de troca nesta relação de dívidas e comprometimentos sentimentais e familiares. Um filme que invoca e explora as ausências e presenças de uma doente de Alzheimer que não deixa de amar as netas, os filhos e a vida.

Sonic - O Filme (2020)
Sonic the Hedgehog
Baseado no videojogo da Sega, o filme conta a história do ouriço mais rápido do mundo a partir do momento em que  chega à sua nova casa – o planeta Terra. Sonic e o seu novo melhor amigo, Tom juntam-se para defender o planeta de um génio do mal.

Estreia Netflix Portugal - 12 de Fevereiro.

A Todos os Rapazes: P.S. Ainda Te Amo (2020)
To All the Boys: P.S. I Still Love You
Quando Lara Jean decide finalmente assumir a sua relação com Peter, outro destinatário das suas cartas de amor resolve aparecer...

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

A Ilha da Fantasia: 4*

Apesar do twist me ter deixado de queixo caído o filme tem cenas previsíveis, resumidamente é bastante bom.

Cumprimentos, Frederico Daniel.