terça-feira, 31 de março de 2020

Festa do Cinema Italiano com mais de 100 filmes online e em televisão

Enquanto se aguardam novas datas para a Festa do Cinema Italiano, o festival vai apresenta mais de 100 filmes online e em televisão a partir de 1 de Abril. 

Palombella rossa
Trata-se de uma parceria com a plataforma Filmin e os Canais TVCine. Já esta quarta-feira, 1 de Abril, o TVCine Edition, apresenta um Especial Cultura Italiana, com a exibição de cinco filmes: Hitler VS Picasso: A Obsessão Nazi Pela Arte (às 15h25), Tintoretto – Um Rebelde em Veneza (às 17h05), Michelangelo Infinito (às 18h40), Beautiful Things (às 20h20) e Palombella rossa, de Nanni Moretti (às 22h00).

A partir de sexta-feira, 3 de Abril, é lançada, na plataforma Filmin, uma programação especial dedicada a Itália, incluindo algumas estreias online, como é o caso de Dogman, de Matteo Garrone, Noites Mágicas, último filme de Paolo VIrzì, e Lucia Cheia de Graça, de Gianni Zanasi, assim como os filmes de Abel Ferrara, Pasolini, e Tommaso, que estreou em sala há poucos meses.

Dogman
Fazem também parte desta programação alguns filmes premiados em edições da Festa do Cinema Italiano, como Almas Negras, de Francesco Munzi, O Meu Nome é Jeeg Robot, de Gabriele Mainetti, Le Cose Belle, de Giovanni Piperno e Agostino Ferreante e A Máfia Só Mata no Verão, de Pif, bem como filmes de autores como Alice Rohrwacher, Paolo Sorrentino, Bernardo Bertolucci e Giuseppe Tornatore.

Destaque ainda para a estreia de Selfie, de Agostino Ferrante, e A Febre Ferrante, de Giacomo Durzi sobre um dos maiores fenómenos italianos da literatura do séc. XXI. Não faltarão também  alguns clássicos de Fellini, Rossellini, Visconti, Scola e muitos outros.

Ao todo, são 114 títulos à disposição dos subscritores Filmin (subscrição mensal 6,95€).

Sem comentários: