sábado, 16 de maio de 2020

Europa Film Fest: Oito filmes grátis no Filmin a partir de 15 de Maio

O Europa Film Fest leva o Cinema Europeu a casa a partir de 15 de Maio, no Filmin. Serão disponibilizados oito títulos de forma gratuita, "para celebrar os 70 anos do primeiro passo dado para a criação da União Europeia".


As longas-metragens que compõem esta mostra gratuita são: Deus Existe, o Seu Nome é Petrunya, de Teona Strugar Mitevska (nunca antes mostrado em Portugal), Toni Erdmann, de Maren AdeMustang, de Deniz Gamze ErgüvenIda, de Paweł Pawlikowski (crítica aqui), Ciclo Interrompido, de Felix Van Groeningen, O Fantasma da Sicília, de Fabio Grassadonia e Antonio Piazza, o português Cartas da Guerra, de Ivo M. Ferreira (crítica aqui), e Mediterrânea, de Jonas Carpignano.

Entre 15 e 21 de Maio, os interessados poderão assistir aos oito filmes, em sinal aberto, bastando o registo gratuito em www.filmin.pt.

A iniciativa é promovida pela Comissão Europeia em Portugal e o Filmin Portugal, com a colaboração do Parlamento Europeu em Portugal, do Programa Europa Criativa MEDIA, e de alguns distribuidores de cinema independente e europeu em Portugal: Alambique, Legendmain, Midas, O Som e a Fúria, Outsider e Risi Film.

Sem comentários: