25-abril-billboard

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Passos no Escuro regressa a 27 de Junho com John Carpenter

The Thing - Veio do Outro Mundo, de John Carpenter, marca o regresso do Passos no Escuro, este Sábado, dia 27 de Junho, às 19h00, na reabertura do Cinema Passos Manuel, no Porto.


Braindead, de Peter Jackson, foi último filme exibido nas sessões Passos no Escuro, antes da interrupção da programação devido à pandemia. Agora, o clássico de Carpenter abre a nova "temporada", e aborda os temas da paranóia e da desconfiança.

Este remake do clássico de Christian Nyby e Howard Hawks "é uma viagem pela paranóia e mostra de maneira visceral como um homem se pode transformar aos olhos de outro quando a desconfiança entra em jogo. Uma equipa de 12 exploradores em missão na Antárctida descobre um ser extraterrestre enterrado na neve. Uma vez descongelado, provoca a devastação, cria o pânico à sua volta e transforma-se num deles".

Para esta reabertura, e de acordo com as regras da DGS, "a lotação da sala de cinema vai estar limitada a 91 lugares, cerca de metade da ocupação total, e todos os espectadores estarão separados por um lugar, mesmo sendo co-habitantes. Por essa razão, a venda de bilhetes também será alargada para todo o horário de funcionamento do espaço e não só para o dia da exibição. Haverá pontos de higienização bem identificados e o uso de máscara será necessário durante toda a sessão. Não são as condições de conforto ideais, mas é a única maneira de garantir que possam gritar e rir em plenos pulmões sem medo de outros bichos que não os do ecrã", explica a organização.

As próximas sessões ainda não estão calendarizadas mas podes acompanhar todas as novidades nas redes sociais do Passos no Escuro.

Sem comentários: