25-abril-billboard

quinta-feira, 30 de julho de 2020

Estreias da Semana #428

Esta Quinta-feira, chegam aos cinemas portugueses seis novos filmes. A Flor da FelicidadeZé Pedro Rock & Roll são duas das estreias.

A Flor da Felicidade (2019)
Little Joe
Alice, mãe solteira, é uma fitóloga experiente que trabalha numa empresa especializada no desenvolvimento de novas espécies de plantas, onde criou uma flor muito particular, com um vermelho intenso, notável pela sua beleza e benefícios terapêuticos. Na verdade, se for conservada à temperatura adequada, bem alimentada e se falarmos com ela regularmente, a planta deixa o seu dono feliz. Alice quebra o regulamento da empresa ao oferecer uma destas flores ao seu filho adolescente, Joe. Juntos, dão-lhe o nome Pequeno Joe. Mas, à medida que a planta cresce, Alice é inundada por dúvidas quanto à sua criação: talvez esta planta não seja tão inofensiva como o nome sugere.

Capone (2020)
Outrora um cruel contrabandista e chefe da máfia que governava Chicago com mão de ferro, Alphonse Capone era o gangster mais famoso e temido dos EUA. Aos 47 anos, após quase uma década de prisão, a demência apodrece-lhe a mente e o seu passado torna-se presente à medida que as memórias angustiantes das suas origens violentas regressam para o atormentar.

Judy & Punch: Amor e Vingança (2019)
Judy & Punch
Na cidade de Seaside, que por acaso fica longe do mar, Judy e Punch tentam ressuscitar o seu espectáculo de marionetas. A actuação é um sucesso graças ao desempenho superior de Judy, mas a ambição de Punch e o consumo desmedido de whiskey conduzem a uma tragédia inevitável que Judy tem de vingar.

O Teu Melhor Amigo (2020)
Think Like a Dog
Uma experiência caseira que acaba mal faz com que um prodígio de apenas 12 anos desenvolva uma inesperada ligação telepática com o seu cão.

Postais Mortíferos (2020)
The Postcard Killings
Baseado no bestseller de James Patterson e Liza Marklund, Postais Mortíferos acompanha a vida de Jacob Kanon, um detective nova-iorquino em busca do responsável pela morte da sua filha e genro, brutalmente assassinados em Londres. No decorrer do caso, começa também a investigar histórias de casais recém-casados alvos de homicídios, em que os corpos das vítimas são transformados em clássicas obras de arte, sempre acompanhados por um cartão-postal.

Zé Pedro Rock & Roll (2019)
Zé Pedro, figura maior do rock português, foi também o seu grande impulsionador, não só enquanto guitarrista dos Xutos e Pontapés, mas também através na divulgação do género como crítico de música, radialista e dono do Johnny Guitar, mítico clube lisboeta e sala de concertos, onde muitas bandas deram os primeiros passos.

Sem comentários: