quarta-feira, 5 de agosto de 2020

HBO Portugal: Sugestões para ver em Agosto

A HBO Portugal tem mais novidades para o seu público ao longo do mês de Agosto. Das séries e filmes que fazem parte do catálogo, às estreias das próximas semanas, há muito para ver.

Ficam aqui algumas das principais estreias de Agosto:

DIGNITY - Temporada 1 - Estreou a 1 de Agosto
"Série baseada no caso real e chocante da Colónia fundada por Paul Schaefer, um ex-militar nazi, no Chile e onde se perpetuaram torturas e abusos. O culto germânico 'Colonia Dignidad' abusou de crianças no seu complexo secreto durante décadas. Agora, com a saída do ditador chileno Pinochet do poder, Leo Ramírez, um jovem advogado federal (e também ele vítima de abusos na colónia), quer levar o seu líder, o ex-militar nazi Paul Schaefer, à justiça."

AT HOME - FINLÂNDIA - Temporada 1 - Estreou a 4 de Agosto
"A primeira produção finlandesa original da HBO Europe é a série antológica At Home (Eristyksissä), sete histórias sobre o confinamento, assinadas por sete aclamados realizadores. A Finlândia foi selecionada por três vezes como o país mais feliz do mundo. Segundo vários estudos, os finlandeses apreciam a natureza ou a sua cabana de verão, longe do resto do mundo. No entanto, devido ao confinamento causado pela pandemia global, o isolamento deixou de ser voluntário e todos devem ficar em casa. Agora que é obrigatório, como é que isso vai afetar a nação nórdica? Os realizadores finlandeses AJ Annila (The Eternal Road, Sauna, Jade Warrior), Aleksi Salmenperä (Void, A Man’s Job), Alli Haapasalo (Love & Fury), Mikko Kuparinen (Man in Room 301, 2 Nights Till Morning, Sirocco), Mika Kurvinen (Invisible Heroes), Teemu Nikki (Euthanizer) e Marja Pyykkö (Man and a Baby) criaram sete episódios independentes de menos de 20 minutos para esta série antológica, semelhantes aos que a HBO Europe produziu em Espanha e na Polónia."

THE SWAMP - Documentário - Estreou a 5 de Agosto
"Este documentário oferece uma visão do que se passa por trás da cortina da política de Washington, seguindo três congressistas republicanos renegados, enquanto enfrentam ordens para angariar dinheiro para as suas campanhas de reeleição e para o partido nacional republicano. Os realizadores Daniel DiMauro e Morgan Pehme (Get Me Roger Stone) acompanham os congressistas republicanos Matt Gaetz (R-FL), Thomas Massie (R-KY) e Ken Buck (R-CO) ao longo de um ano crucial na política, demonstrando a amplitude e firmeza de um sistema que recompensa acima de tudo a angariação de recursos financeiros, arrasando o Congresso nos dois lados do corredor. Com acesso exclusivo, dos bastidores ao funcionamento interno da Câmara dos Deputados, entre grandes eventos de notícias de última hora, incluindo a audiência de Mueller e os procedimentos de impeachment do presidente Donald Trump, o documentário apresenta uma visão reveladora da principal instituição democrática do governo americano."

AN AMERICAN PICKLE - Filme - Estreia a 6 de Agosto
Herschel Greenbaum (Seth Rogen) "imigrou para a América em 1920 com sonhos de construir uma vida melhor para a família. Um dia, enquanto trabalhava numa fábrica, Herschel cai num tanque de picles e é salgado durante 100 anos. Preservado na salmoura, descobre que não envelheceu e regressa à vida na Brooklyn atual. Procura a família e fica preocupado ao saber que o único parente sobrevivente é o seu bisneto, Ben Greenbaum (também interpretado por Rogen), um programador informático que Herschel tem grandes dificuldades em entender."

ZOEY'S EXTRAORDINARY PLAYLIST - Temporada 1 - Estreia a 7 de Agosto
"Jane Levy protagoniza esta série no papel de Zoey Clarke, uma especialista em programação que trabalha em São Francisco. Após um evento estranho, Zoey, que sempre preferiu podcasts a músicas pop, começa a ouvir as necessidades, pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas à sua volta, como a sua família e colegas de trabalho, mas também de estranhos, através de músicas populares. No início, pondera a sua própria sanidade, mas depois de receber orientações do seu vizinho com habilidades musicais, Mo, e de fazer uma descoberta junto do seu pai doente, logo percebe que esta maldição indesejada pode ser um presente maravilhoso, que a leva a conectar-se ao mundo como nunca o tinha feito."

NORMAL PEOPLE - Temporada 1 - Estreia a 12 de Agosto
"Baseada no romance bestseller de Sally Rooney, é uma história de amor moderna e requintada sobre como uma pessoa pode mudar inesperadamente a vida de outra e sobre como a intimidade pode ser complicada. Esta série de drama acompanha Marianne e Connell ao longo de vários anos - ambos de uma pequena cidade da zona oeste da Irlanda, mas de origens muito diferentes - enquanto embarcam num romance com términos e recomeços que tem início na escola e continua na faculdade, testando a sua relação enquanto exploram diferentes versões de si mesmos."

THE CAPTURE - Temporada 1 - Estreia a 14 de Agosto
"É um thriller de conspiração de seis partes, que analisa o mundo perturbador das notícias falsas e a capacidade extraordinária dos serviços de inteligência. Nesta "era pós-verdade", podemos realmente acreditar no que vemos? Quando a condenação de assassinato do soldado Shaun Emery (Callum Turner) é anulada por causa de falhas de evidências de vídeo, ele regressa à vida como um homem livre com a sua filha. Mas, quando umas imagens acusatórias de videovigilância de uma noite em Londres aparecem, a sua vida leva uma reviravolta chocante e terá que lutar novamente pela sua liberdade. Rachel Carey (Holliday Grainger) é recrutada para investigar o caso de Shaun, mas logo descobre que a verdade pode ser uma questão de perspetiva: deverá ela confiar em Shaun Emery?"

LOVECRAFT COUNTRY - Temporada 1 - Estreia a 17 de Agosto
"A série de dez episódios conta a história de Atticus Freeman (Jonathan Majors) que se junta à sua amiga Letitia (Jurnee Smollett-Bell) e ao seu tio George (Courtney B. Vance), numa viagem de carro pela América das leis Jim Crow, dos anos 50, à procura do seu pai desaparecido (Michael Kenneth Williams). O que começa como uma viagem transforma-se numa luta para sobreviver e superar os terrores racistas da América branca e os monstros aterrorizantes que poderiam ser arrancados de um livro de Lovecraft."

FRAYED, COM OS NERVOS EM FRANJA - Temporada 1 - Estreia a 19 de Agosto
"Londres, 1988. A vida de Simone Burbeck parece perfeita. Vive numa mansão com os filhos e um marido dedicado e a sua vida é um carrossel de dispendiosas remodelações, jantares e festas de angariação de fundos. Só há um problema: é tudo falso! Quando o marido tem um ataque cardíaco fatal, num desastroso encontro com uma prostituta, o verdadeiro estado das suas finanças é revelado. Simone está falida, sem casa e banida do círculo social. Sem outra opção, com dois filhos adolescentes para cuidar, é forçada a voltar para a casa de família em Newcastle, na Austrália. Mas, o passado de Simone não é exatamente a história que contou a todos em Londres. Nada sobre Simone é o que parece ser. E, já agora, o seu nome verdadeiro é Sammy."

SUL - Temporada 1 - Estreia a 24 de Agosto
"Julho de 2013. O calor abate-se sobre Lisboa, espesso e paralisante. Humberto (Adriano Luz), um inspector da Polícia Judiciária niilista e socialmente incapaz, investiga o aparecimento do cadáver de uma mulher no cais da Rocha Conde de Óbidos. Enquanto a investigação decorre, um país angustiado por uma forte crise económica e social agita-se. Vítor Gaspar demite-se, Paulo Portas anuncia uma saída ‘irrevogável’. Dos centros de emprego repletos de gente e leilões de imóveis penhorados à Quinta Patiño, a investigação conduz-nos numa viagem alucinada às igrejas evangelistas da grande Lisboa, aos escritórios de advogados influentes, ao poder político, a bancos falidos e branqueamento de capitais."

THE VOW - Documentário - Estreia a 24 de Agosto
"Este documentário acompanha um conjunto de pessoas que se juntaram ao grupo de desenvolvimento pessoal, NXIVM. A organização está encurralada, com várias acusações, incluindo tráfico sexual e conspiração de extorsão, apresentadas contra os seus membros mais importantes - principalmente o fundador Keith Raniere, que foi condenado em junho de 2019 e aguarda sentença. The Vow apresenta uma análise profunda às experiências de várias pessoas, profundamente envolvidas na NXIVM ao longo de vários anos, explora os efeitos emocionais sobre elas e procura revelar as questões por trás das manchetes."

DEVILS - Temporada 1 - Estreia a 26 de Agosto
"Um thriller deslumbrante e sofisticado do universo da economia global, que segue o destino do comercial carismático e irreverente, Massimo Ruggero, que procura uma promoção na maior companhia de seguros de vida, a NYL, após uma série de vitórias impressionantes. Mas, quando ocorre um escândalo que envolve a sua ex-esposa, o CEO e mentor de Massimo, Dominic Morgan, passa por cima dele em favor de um rival feroz. As coisas vão de mal a pior quando um colega morre de repente e Massimo é o principal suspeito. Lutando para limpar o seu nome, Massimo une-se a Sofia, uma jornalista hacker num site de denúncias e descobre que a sua organização está ligada a um vasto plano político, sustentando uma guerra financeira encoberta em todos os continentes. Perante os Devils que governam o destino do mundo nas sombras, ele deve fazer uma escolha: juntar-se a eles ou derrubá-los."

Sem comentários: