Hoje, Dia Internacional do Beijo, é um bom dia para recordar alguns dos melhores beijos do cinema do ano passado. Aqui fica a minha selecção, de entre os filmes estreados em Portugal em 2011.
1. Drive - Risco Duplo: Ryan Gosling e Carey Mulligan
O inesquecível beijo no elevador entre driver e Irene, o momento de maior romantismo, que antecede a cena de maior brutalidade em Drive. Uma conjugação que resultou na perfeição, onde a utilização do slow motion tornou a cena ainda mais intensa.
O beijo lésbico mais falado do último ano entre Nina e Lily merece lugar de destaque neste top. Num filme que exigiu a maior entrega de sempre de Natalie Portman, este é um dos momentos mais fortes, onde a realidade e a alucinação de misturam.
3. Amor, Estúpido e Louco: Ryan Gosling e Emma Stone
Mais um beijo protagonizado por Ryan Gosling, reflexo dos quatro filmes, onde o actor participa, estreados por cá o ano passado. Numa das melhores comédias de 2011, esta é uma das minhas cenas preferidas entre Jacob e Hannah.
4. Submarino: Craig Roberts e Yasmin Paige
O filme de adolescentes mais divertido e "adulto" dos últimos tempos proporcionou-nos um dos beijos mais hilariantes do ano passado, entre o jovem casal protagonista: Oliver Tate e Jordana.
5. Blue Valentine - Só Tu e Eu: Ryan Gosling e Michelle Williams
Num dos mais belos dramas românticos de sempre, Dean e Cindy protagonizam das cenas mais românticas às mais duras. Este beijo, em especial, marca o expoente máximo de felicidade do casal.
6. Assim é o Amor: Christopher Plummer e Goran Visnjic
O beijo entre Hal, o homem que apenas revelou a homossexualidade após a morte da mulher, e o seu namorado Andy. Um filme que nos oferece, uma vez mais, uma excelente (e inesperada) interpretação do veterano Christopher Plummer.
7. Um Método Perigoso: Keira Knightly e Michael Fassbender
O filme sobre os mais famosos psiquiatras da história, e onde nasce uma relação entre o psiquiatra Jung, e a sua paciente, Sabina.
8. O Código Base: Jake Gyllenhaal e Michelle Monaghan
A ficção científica e a realidade misturam-se, mas a paixão surge na constante repetição dos oito minutos fundamentais para descobrir quem explodiu o comboio onde viajam. O soldado Colter Stevens e Christina Warren vivem uma relação original e, porque não dizer, explosiva.
9. Thor: Natalie Portman e Chris Hemsworth
Num ano onde também os super-heróis marcaram presença, a relação entre Thor e Jane Foster teve momentos de destaque. Esta despedida foi um deles.
10. Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2: Rupert Grint e Emma Watson
Não é um dos beijos mais fantásticos do ano, mas é especial, principalmente para os fãs da saga Harry Potter (como eu). É aqui que se dá, finalmente, o "clique" na relação entre Ron e Hermione, e, mais ainda, aconteceu no derradeiro filme Harry Potter.
Quais seriam as vossas escolhas?
Boa selecção, que acaba por ser, também, uma interessante retrospectiva cinematográfica do ano passado.
ResponderEliminarE do mesmo período, também retenho o beijo, entre Mia Wasikowska e Michael Fassbender, que ilustra um pedido de casamento em JANE EYRE (filme que é, para mim, dos melhores de 2011). Infelizmente, não encontro nenhum vídeo do mesmo :P
Cumps cinéfilos.
Muito obrigada, Sam. O Jane Eyre é uma das minhas grandes faltas de 2011, a ser corrigida em breve.
ResponderEliminarCumprimentos cinéfilos.