25-abril-billboard

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Estreias da Semana #34

Esta Quinta-feira, 18 de Outubro, são seis os filmes que estreiam nos cinemas portugueses.

A Cidade do teu destino Final (2009)
The City of Your Final Destination
Omar Razaghi é um estudante iraniano cuja ajuda financeira para uma bolsa está dependente de uma autorização para escrever uma biografia sobre um falecido autor latino-americano, Jules Gund. Logo no primeiro semestre da bolsa, os proprietários da obra, inesperadamente, negam-lhe a autorização. Numa tentativa desesperada para o apoiar, a sua namorada Deirdre, aconselha-o a viajar para o Uruguai para tentar convence-los a mudarem de ideias. Omar segue o conselho e é imediatamente recebido num enredo de intrigas. A chegada sem aviso prévio de Omar vai perturbar a frágil coexistência da família de Gund e faz com que todos questionem as suas próprias circunstâncias e os seus destinos, que, por sua vez, leva o próprio Omar a questionar-se sobre em que grau, se for o caso, ele tem sido o autor da sua própria existência.

A Cilada (2011)
Setup
Bruce Willis, Ryan Phillipe e 50 Cent estão ao comando deste A Cilada. Sonny e Vincent são amigos e juntam-se para levar a cabo um detalhado assalto, mas acabam inimigos quando Vincent resolve fugir com o produto do roubo. Sonny procura vingança associando-se ao mais perigoso chefe da máfia local e, quando fica frente-a-frente com o seu amigo de longa data, é obrigado a tomar uma decisão que irá mudar para sempre a sua vida.

Astérix e Obélix: Ao Serviço de Sua Majestade (2012)
Astérix et Obélix: Au Service de Sa Majesté
Conduzidas por Júlio Cesar, as gloriosas legiões de Roma invadiram a Britânia. Mas uma aldeia continua a resistir à invasão, todos os dias com mais dificuldade. A rainha dos bretões resolve enviar o seu leal funcionário Anticlímax à Gália para procurar ajuda junto de outra aldeia, famosa pela sua resistência aos romanos. Entretanto, Astérix e Obélix foram escolhidos para levarem a cabo uma delicada missão - colocar algum juízo na cabeça de Justforkix, o irritante sobrinho do chefe da aldeia, que apenas pensa em mulheres e música. Quando Anticlímax descreve a desesperante situação da sua aldeia, os gauleses oferecem-lhe um barril da famosa poção, e a protecção de Astérix e Obélix - com Justforkix a reboque.

Frankenweenie (2012)
Um encantador e assustador conto sobre um menino e o seu cão. Depois de perder inesperadamente o seu cão Sparky, o jovem Victor recorre aos poderes da ciência para trazer o seu melhor amigo de volta à vida. Ele tenta esconder a sua criação pessoal, mas quando Sparky sai à rua, os colegas de escola de Victor, os professores e a cidade inteira apercebem-se que o regresso ao mundo dos vivos pode ter consequências monstruosas.

Galinha com ameixas (2011)
Poulet aux Prunes
Passou pela Festa do Cinema Francês e tem agora a sua estreia comercial em Portugal. No Teerão, em 1958, Nasser Ali Khan, o mais famoso violinista, perde o seu violino, partido durante uma discussão. Incapaz de encontrar outro que o possa substituir, Nasser Ali percebe que a vida sem música é intolerável. Fecha-se no quarto e os seus sonhos fazem-no regressar à infância ou transportam-no para o futuro dos seus filhos. Durante essa semana, e à medida que as peças da sua história se encaixam, descobrimos o seu segredo e a razão que o leva a desistir da vida em nome da música e do amor.

O Dia do Juízo Final (2010)
Unthinkable
Algures nos Estados Unidos, três armas nucleares estão prontas a detonar. Há apenas 2 dias para as encontrar e só um homem sabe da sua localização. Para surpresa do agente do FBI Brody, o terrorista já se encontra detido e um misterioso interrogador chamado H está encarregado de obter a informação. Com o prazo a terminar, a luta pelo poder entre os agentes e o terrorista torna-se mortal.

Sem comentários: