quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Estreias da Semana #50

Seis são os filmes que estreiam esta Quinta-feira, dia 7 de Fevereiro. O Mentor, Hitchcock e Sangue Quente são os principais destaques.

A Arte de Amar (2011)
L'art d'aimer
No instante em que nos apaixonamos produz-se em nós uma música muito especial, que difere para cada um. É desta premissa que começa A Arte de Amar, que passou na última Festa do Cinema Francês e chega agora ao circuito comercial de cinema. A longa-metragem apresenta, intercaladamente, diversos protagonistas e as suas histórias de amor, e todos os sentimentos e emoções que lhe estão associados, sempre com um tom divertido.

As Aventuras de Vickie (2009)
Wickie und die starken Männer
Vickie é um pequeno viking de cabelo ruivo que vive com a mãe Ylva e o pai Halvar, o chefe viking mais cabeça dura de sempre, na nórdica aldeia de Flake. Por natureza, os vikings são fortes, valentes e fala-baratos, mas Vickie é diferente: é tímido e reservado. Contudo, possui um dom especial que o torna único entre os seus companheiros vikings: ele pensa! Certo dia, a sua aldeia é invadida por terríveis estranhos com máscaras de dragão, que pilham tudo sem misericórdia, incluindo o maior bem da aldeia: as crianças! Todas, excepto Vickie, que acaba por embarcar, contra a vontade do pai, numa missão de salvamento.

Hitchcock (2012)
Hitchcock dá a conhecer a história de amor de Alfred e Alma, mais precisamente, quando o cineasta se arrisca na sua mais ousada aventura cinematográfica: a produção do arrepiante thriller Psycho, de 1960. Afinal, nada voltaria a ser igual no mundo do cinema e, no entanto, poucos perceberam que tinham sido precisos dois para fazer história. 

O Mentor (2012)
The Master
The Master - O Mentor é o mais recente filme de Paul Thomas Anderson e relata a viagem de um veterano da Marinha, Freddie, que chega a casa vindo da guerra indeciso e inseguro em relação ao futuro, até se deixar seduzir pela Causa e pelo seu carismático líder, Lancaster Dodd.

Sangue Quente (2013)
Warm Bodies
Um vírus misterioso devastou a civilização, transformando as suas vítimas em monstros comedores de carne, sem memória das suas vidas passadas. Os que escaparam estão escondidos em bunkers fortificados, onde  vivem aterrorizados pelos seus antigos entes queridos. Todavia, tudo se altera quando um grupo de zombies esfomeados se cruza com um grupo de humanos em busca de mantimentos. R, um zombie com alma, fica de tal forma cativado pela bela humana Julie que acaba por salvá-la de ser comida pelos seus companheiros. R resolve proteger-la e leva-a para o seu esconderijo, partilhando com ela os tesouros que vem recolhendo durante as suas saídas - discos em vinyl, instrumentos musicais, e outros objectos de uma vida normal. Julie começa a despertar sentimentos há muito tempo esquecidos em R, ao mesmo tempo que se apercebe que existe nele mais do que um olhar vago. Confusa acerca do que sente, Julie decide regressar à sua cidade, onde o seu pai, um cruel caçador de zombies, lidera uma força armada de segurança. Enquanto isso, R começa a mudar de uma maneira que não imaginava ser possível e acredita que a sua relação com Julie pode ser a salvação da raça humana.

Vickie e o Tesouro dos Deuses (2011)
Wickie auf grosser Fahrt
Mais aventuras de Vickie a chegar ao cinema esta semana. Conseguirá o pequeno Vickie tornar-se num verdadeiro viking? Esta questão não deixa o seu pai Halvar dormir descansado. Inesperadamente, Vickie tem a sua grande hipótese quando Sven - o Terrível - rapta o chefe de Flake. Como filho e substituto do chefe, Vickie de liderar os poderosos vikings, contando com a ajuda da destemida Svenja. O jovem parte então numa arriscada aventura para salvar o pai e em busca do lendário tesouro dos Deuses.

Sem comentários: