25-abril-billboard

sexta-feira, 5 de abril de 2013

IndieLisboa'13: Noites em festa com Peaches, Linda Martini e Enchufada

Como não podia deixar de ser, também a música tem o lugar cativo no IndieLisboa e as secções IndieMusic e Indie by Night são a prova disso mesmo, ao longo dos 11 dias do evento. 

No que toca ao cinema a secção traz consigo uma selecção que reúne todos os géneros musicais: o rock, com o espectáculo Peaches does herself (Peaches estará em Lisboa para apresentar o seu filme no Sábado, dia 20 de Abril e à noite irá dar música aos que com ela quiserem celebrar no Ritz Clube), ou a música dos Rolling Stones; o disco, com Secret Disco Revolution; o soul do recém-descoberto Charles Bradley, ao intimismo de Antony and the Johnsons, com passagem por Graceland de Paul Simon ou da história dos redescobertos Big Star, entre outros nomes.


Por seu lado, a programação nocturna Indie by Night começa já no dia 13 de Abril com a Festa de Antecipação do IndieLisboa'13 no Ritz Clube, na Praça da Alegria, naquele que será o ponto de encontro nocturno do festival. Ao longo de duas semanas, depois das sessões de cinema, todos estão convidados para as festas, concertos e dj sets onde o IndieLisboa junta realizadores, músicos, convidados e público do festival.

Depois da abertura oficial do IndieLisboa'13 seguir-se-à, no dia 19 de Abril, um concerto único (em parceria com a SIC Radical e a Blitz) de Manuel Fúria e os Náufragos, que interpretarão o álbum Mãe dos Heróis do Mar. Muitos convidados marcarão presença: Rui Pregal da Cunha, Samuel Úria, Tiago Guillul, Alex D’alva Teixeira, Pedro de Tróia, Almirante Ramos e Francisco Xavier. No dia seguinte, são os Linda Martini e Peaches que tomam as rédeas do noite do IndieLisboa

Depois da exibição de Spring Breakers, a festa segue para o Ritz Clube com um showcase da Enchufada, com um set para dançar até às 4h00 da manhã, com a música do filme de Harmony Korine como inspiração. Já a 26 de Abril, o colectivo Sofa Surfers vem ao IndieLisboa para um novo filme-concerto. O filme Trains of Thoughts de Timo Novotny será projectado no Ritz, com banda sonora tocada ao vivo. De seguida, a noite continua com os dj sets de Markus Kienzl e Wolfgang.


A encerrar mais uma edição do IndieLisboa está o som do disco, no Sábado, dia 27 de Abril. A Festa de Encerramento inspira-se nos anos 70 e no filme Secret Disco Revolution.

Entretanto, o programa e horários do 10º IndieLisboa já são conhecidos e o calendário completo pode ser consultado aqui.

Sem comentários: