25-abril-billboard

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Estreias da Semana #66

Seis são as estreias nas salas de cinema nacionais esta Quinta-feira. As atenções centram-se especialmente no terceiro e último capítulo da trilogia A Ressaca.

A Ressaca - Parte III (2013)
The Hangover Part III
Dois anos depois, Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Doug (Justin Bartha) vivem uma vida tranquila em casa. A última coisa que ouviram sobre o desastre-ambulante Leslie Chow (Ken Jeong) é que tinha sido preso na Tailândia, e com ele fora do caminho a Matilha já quase recuperou das noites que deambularam atordoados pelo lado obscuro de Las Vegas. O único membro da Matilha que não está nada contente é Alan (Zach Galifianakis), que deixou de tomar os medicamentos e volta aos seus instintos naturais em grande forma – sem fronteiras, filtros ou julgamentos – até uma crise familiar o forçar a procurar a ajuda que tanto precisa. E quem melhor do que os seus três melhores amigos para assegurarem que Alan dá o primeiro passo. Desta vez, não há casamento. Não há despedida de solteiro. Mas quando a Matilha se reúne, ninguém está a salvo.

Epic - O Reino Secreto (2013)
Epic
Dos criadores de A Idade do Gelo e Rio, Epic - O Reino Secreto relata uma batalha entre as forças do bem, que mantêm o mundo natural vivo, e as forças do mal, que querem destruí-lo. Quando uma adolescente se vê transportada, por magia, para esse universo secreto, ela alia-se a uma equipa de soldados de elite e a um gang de figuras cómicas para salvar o seu mundo... e o nosso.

A acompanhar as sessões de Noutro País está a curta-metragem documental portuguesa Fragmentos de uma observação participativa. O filme acompanha três mulheres brasileiras que residem em Portugal. Coloca-nos junto de Monique, Paulinha e Verônica, testemunhando o seu quotidiano e as suas conversas, numa curta-metragem cheia de cor.

Noutro País (2012)
Da-reun na-ra-e-suh
Mãe e filha desesperam com dívidas acumuladas e mudam-se de Seul para uma praia da costa coreana. A jovem começa então a escrever o argumento de uma curta-metragem. Na história, Anne é uma mulher francesa que visita um amigo realizador e conhece um salva-vidas que tenta conquistá-la. Duas francesas também chamadas Anne chegam ao local e lidam com os mesmos personagens.

Para lá das Colinas (2012)
Dupa dealuri
Da Roménia, chega Para lá das Colinas. Alina e Voichita são amigas dos tempos do orfanato e também amantes desde que se tornaram sexualmente adultas. Apesar das suas juras de fidelidade, Alina não consegue suportar mais a pobreza e emigra para a Alemanha. Quando regressa à Moldávia com objectivo de levar Voichita consigo para a Alemanha, descobre que ela devotou o seu amor a Deus. Relutante, o padre do convento aceita receber Alina antes da partida de ambas, mas acaba por descobrir nela não só uma jovem materialista como também hostil e problemática.

Quarteto (2012)
Quartet
Realizado por Dustin Hoffman, chega-nos esta semana Quarteto. Em Beecham House, o lar para músicos aposentados, corre o rumor que está para breve a chegada de um novo residente e é uma grande estrela. Para Reginald Paget (Tom Courtenay), Wilfred Bond (Billy Connolly) e Cecily Robson (Pauline Collins), este tipo de conversa é habitual, sendo apenas mais um boato. Mas eles têm uma surpresa ao descobrir que o novo inquilino é a sua antiga parceira de canto, Jean Horton (Maggie Smith). A carreira de solista de Jean, e o seu ego, acabaram por dividir a longa amizade entre os quatro e levar ao fim do casamento de Jean com Reggie, que não aceita da melhor forma a sua chegada à casa. Pode o tempo curar feridas antigas?

Sem comentários: