25-abril-billboard

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Estreias da Semana #89

Onze filmes chegaram às salas de cinema esta Quinta-feira.

Até Amanhã, Camaradas (2013, a partir das filmagens da série televisiva de 2005)
Em Portugal, em 1944, num país oprimido por uma ditadura, servida por uma polícia política (a PVDE), há quem resista e se organize para mobilizar o povo para a luta pelo pão e pela liberdade, mesmo que isso lhe possa custar a prisão, torturas, ou até a vida. Pessoas como Vaz, Ramos, António e Paulo, militantes e funcionários do Partido Comunista, que desenvolvem a sua acção na clandestinidade, reorganizando o Partido nas zonas dos arredores de Lisboa e do Ribatejo, ao mesmo tempo que preparam uma grande jornada de luta, com greves e marchas contra a fome. Adaptado da obra homónima de Manuel Tiago (pseudónimo de Álvaro Cunhal), Até Amanhã, Camaradas mostra esta luta clandestina, vivida por dentro, no terreno.

Bela Vista (2012) + Cama de Gato (2012)
Dois filmes de Filipa Reis e João Miller Guerra na mesma sessão. Ambos têm como cenário o bairro da Bela Vista, em Setúbal, e o dia-a-dia dos seus moradores. Mais informações sobre estes dois filmes podem ser consultadas aqui.

De Bicicleta com Molière (2013)
Alceste à Bicyclette
Gauthier Valance é um célebre actor de televisão que tenciona montar uma produção de O Misantropo, uma das mais famosas peças de Molière. Com o papel de Alceste já preenchido por si, Gauthier viaja para a ilha de Ré, a fim de convencer o seu amigo Serge Tanneur, um actor reformado, a contracenar consigo como Filinto. No entanto, Gauthier não esperava ter de travar uma batalha pelo papel principal.

Desligados (2012)
Disconnect
Uma teia de histórias entrelaçadas sobre pessoas à procura de ligação humana num mundo cada vez mais conectado: um advogado workaholic que perdeu o contacto com a família; um casal em perigo quando os seus segredos são colocados online; um ex-polícia viúvo que luta pela educação do seu filho, que se serve da Internet para fazer bullying; uma jornalista que explora a história de um menor que se exibe num site para adultos.

Last Vegas - Despedida de Arromba (2013)
Last Vegas
Billy (Michael Douglas), Paddy (Robert De Niro), Archie (Morgan Freeman) e Sam (Kevin Kline) são amigos de infância. Quando Billy propõe finalmente casamento à sua namorada trintona, os quatro dirigem-se para Las Vegas, com um plano para deixarem de se comportar de acordo com a sua idade e recordar os dias de glória. No entanto, ao chegar, percebem rapidamente que as décadas que passaram transformaram a Cidade do Pecado, pondo à prova a sua amizade de formas que nunca poderiam imaginar.

Nunca Desistas (2012)
Won't Back Down
Maggie Gyllenhaal e Viola Davis interpretam duas mães que não desistem perante nenhum obstáculo até conseguirem transformar o sistema de ensino que os seus filhos frequentam. Lutando contra hábitos instalados, uma poderosa e enraizada burocracia e um sistema de ensino tradicional e ultrapassado, as duas amigas arriscam a sua vida pessoal e profissional para conseguirem fazer a diferença no futuro de milhares de alunos.

O Jogo Final (2013)
Ender's Game
Num futuro próximo, uma raça alienígena hostil (Formics) atacou a Terra. Tudo estaria perdido se não fosse o Comandante da Frota Internacional, Mazer Rackham (Ben Kingsley). Como preparação para o próximo ataque, o Coronel Graff (Harrison Ford) e os militares da Frota decidem treinar os jovens mais promissores com o objectivo de encontrar o próximo Mazer. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um rapaz tímido mas brilhante em estratégia militar, é seleccionado para se juntar a este grupo de elite. Ao chegar a Battle School, Ender aprende rapidamente a controlar as técnicas de guerra, distinguindo-se e ganhando o respeito dos colegas. É de imediato eleito por Graff como a próxima grande esperança dos militares, o que resulta na sua promoção para a Escola de Comando, onde é treinado pelo próprio Mazer Rackham, para conduzir os soldados numa batalha que irá determinar o futuro da Terra.

Presa na Escuridão (2013)
Penthouse North
Sara Taylor (Michelle Monaghan), uma fotojornalista que ficou cega durante a guerra do Iraque, é forçada a entrar num jogo mortal com o sádico Hollander (Michael Keaton) e o seu cúmplice Chad (Barry Sloane) - dois homens que só vão parar até conseguirem o que querem.

Sudoeste (2011)
Durante um dia apenas numa cidade, Clarice (Simone Spoladore) vê a vida desenrolar-se de maneira circular, da morte ao nascimento, e depois à velhice novamente. Observa as pessoas à sua volta, que não envelhecem, e que não entendem a sua existência. Clarice deve compreender a importância de temas fundamentais como a vida, a morte, a maternidade e a violência.

Um Fim do Mundo (2013)
Um dia na praia, antes das férias de Verão. Uma rapariga acabada de chegar que provoca curiosidade. Um rumor. Um desses dias que não acabam. Uma falha no sistema de distribuição de electricidade - um apagão - talvez se trate de um acidente, talvez seja só um pretexto para passar uma noite juntos. Juntamente como Cama de Gato e Bela Vista, Um Fim do Mundo também tem como palco o bairro a cidade de Setúbal.

1 comentário:

Os Filmes de Frederico Daniel disse...

"Last Vegas - Despedida de Arromba": 4*

"Last Vegas - Despedida de Arromba" é um filme bastante divertido e recomendo que o vejam.
"Last Vegas" é uma comédia com piadas certeiras e com algumas mordazes.

Cumprimentos, Frederico Daniel!