25-abril-billboard

quarta-feira, 9 de abril de 2014

8 ½ Festa do Cinema Italiano: O Último Imperador em 3D no Cinema São Jorge

É já amanhã que começa em Lisboa a 7ª edição do 8 ½ Festa do Cinema Italiano. A juntar à programação já anunciada está a exibição do clássico O Último Imperador, de  Bernardo Bertolucci, numa cópia restaurada em 3D. Esta sessão especial terá lugar no dia 18 de Abril, às 15h30, na Sala Manoel de Oliveira do Cinema São Jorge


A projecção de O Último Imperador inaugura, assim, as sessões em 3 dimensões do Cinema São Jorge. Trata-se de uma versão restaurada em 3D, feita a partir da versão original, de 1987, cujo restauro foi acompanhado por Bernardo Bertolucci e Vittorio Storaro e estreou na última edição do Festival de Cannes. O filme conta a história verídica de Pu Yi (1906-1960), que nasceu imperador e morreu como cidadão comum da República Popular da China.

Os bilhetes para o 8 ½ Festa do Cinema Italiano já se encontram à venda no Cinema São Jorge, na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema e na Ticketline. Para o Cine-Jantar, onde será exibido O Último Tango em Paris, de Bertolucci, nos dias 11 e 13 de Abril, às 19h30 no Mercado de Santa Clara, os bilhetes já estão, igualmente, à venda no local e, a partir de dia 10 de Abril, no Welcome Desk do Cinema São Jorge.

Para consultar o programa completo do  8 ½ Festa do Cinema Italiano basta clicar aqui.

As sessões do 8 ½ já começaram nas lojas Fnac de todo o país, onde são exibidos diversos filmes, nomeadamente os que estão incluídos no pack de DVDs do festival à venda na Fnac (com oferta de voucher para o festival). O calendário completo das sessões pode ser consultado em www.culturafnac.pt/calendario.

Sem comentários: