25-abril-billboard

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Estreias da Semana #126

Sete filmes chegaram esta Quinta-feira às salas de cinema nacionais. Entre os títulos estreados destaque para A Emigrante, de James GraySnowpiercer - Expresso do Amanhã, de Joon-Ho Bong, e três filmes de Yasujiro Ozu: Bom Dia, A Flor do Equinócio e O Fim do Outono.

A Emigrante (2013)
The Immigrant
Em 1921, Ewa Cybulski (Marion Cotillard) e sua irmã Magda saem da Polónia rumo a Nova Iorque em busca de um novo começo e do sonho americano. Quando chegam a Ellis Island, os médicos descobrem que Magda está doente e as duas são separadas. Ewa é libertada para as ruas de Manhattan, enquanto a irmã é colocada em quarentena. Sozinha, sem ter onde ficar e desesperada por reunir-se com Magda, Ewa rapidamente se torna dependente de Bruno (Joaquin Phoenix), um homem cativante mas perverso que a leva a prostituir-se. Mas com a chegada de Orlando (Jeremy Renner) - um mágico destemido, primo de Bruno Ewa restabelece a sua autoconfiança e a esperança num futuro melhor. O que ela não contava era com os ciúmes de Bruno.

A Flor do Equinócio (1958)
Higanbana
Na recepção do casamento da filha de um velho amigo seu, Hirayama questiona-se porque razão Mikami, outro velho amigo, não compareceu. Na verdade, Mikami estava preocupado com a filha Fumiko, que fugiu de casa com o namorado, e não quis ir à cerimónia. Mikami pede para Hirayama ir ver como Fumiko está. Ao mesmo tempo que Hirayama se mostra compreensivo com Fumiko, fica furioso quando Taniguchi, o namorado de sua própria filha, faz uma surpresa e pede permissão para se casar com ela.

Bom Dia (1959)
Ohayô
Bom dia retoma um antigo filme do próprio Ozu (Nasci, mas…), modificando a história para fazer sentido no período em que foi rodado: neste filme dois rapazes juram não voltar a dizer qualquer palavra até que os pais comprem um aparelho de televisão.

O Fim do Outono (1960)
Akibiyori
Após o falecimento de Miwa, os seus melhores amigos decidem preocupar-se com o futuro da sua viúva, Akiko, e da sua filha, Ayako. Todos acreditam que a melhor solução é casar a jovem, mas esta rejeita um após o outro, todos os candidatos que lhe são oferecidos. Assim decidem casar primeiro Akiko.

Que Mal Fiz Eu a Deus? (2014)
Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu?
Quando um casal francês e conservador vê as suas quatro filhas casarem com um árabe, um judeu, um chinês e um africano, tudo pode acontecer.

Sex Tape - O Nosso Vídeo Proibido (2014)
Sex Tape
Jason Segel e Cameron Diaz interpretam um casal com um casamento feliz, mas que - com duas crianças e profissões que os ocupam a tempo inteiro - se depara com a dificuldade em ter tempo um para o outro. Para agitar um pouco o ambiente decidem filmar-se num momento de intimidade. Contudo, descobrem que este video privado já não é assim tão privado. Em vez de uma recordação de uma noite mais selvagem o vídeo foi acidentalmente colocado na "cloud" para todos verem. Com as suas reputações em risco, começa a corrida para recuperar o vídeo.

Snowpiercer - Expresso do Amanhã (2014)
Snowpiercer
Baseado na banda desenhada francesa Le Transperceneige, Snowpiercer - Expresso do Amanhã passa-se num futuro próximo, quando uma experiência falhada acaba com a vida no planeta. Os sobreviventes são os poucos que se encontram a bordo do Snowpiercer, um comboio que viaja pelo mundo, onde vigora um sistema de classes sociais.

Sem comentários: