25-abril-billboard

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Arquiteturas Film Festival'14: Festa de Abertura acontece hoje no Musicbox

O Arquiteturas Film Festival'14 começa já dia 24 de Setembro e prolonga-se até dia 28, mas a festa começa já hoje no Musicbox. A partir das 21h30, o espaço nocturno lisboeta recebe a Festa de Abertura do festival, com a projecção do filme Train of Thoughts, de Timoty Novoty, nesta que será a estreia nacional do documentário, seguida de um concerto dos KUFUKI.


Trains of Thoughts é um ensaio audiovisual, que compara e reflecte sobre os sistemas de metro em todo o mundo. É uma exploração de um mundo dentro do mundo, bem como dos sentimentos (de fascinação, obsessão, medo) e temas (de sobrevivência, controlo e silêncio) que o envolvem. O filme leva-nos por Nova Iorque, Los Angeles, Moscovo, Viena, Tóquio e Hong Kong, soltando a imaginação em cada destino com sua distinta paleta visual e de selecção dos sons pelos Sofa Surfers.

A partir das 23h00, são os japoneses KUFUKI os donos do palco. Chegam-nos de Tóquio e são mestres de uma das maiores originalidades ouvidas nos últimos tempos no mundo musical. A fusão ecléctica do espírito tradicional japonês, da electrónica da dança e dos ritmos sul americanos, fazem-nos viajar à volta do mundo num só concerto espelhado por gigantescas projecções.


A banda, nascida em 2010, lançou em 2012 o seu disco de estreia homónimo pela Wonderyou. O álbum teve impacto não só na imprensa e público japoneses, mas também na imprensa online alemã, chilena e colombiana, e ainda teve direito a remixes de artistas como Astral Social Club (Reino Unido) e Anla Courtis (Argentina).

Enquanto trabalham no seu segundo disco, os KUFUKI aterram pela primeira vez na Europa onde tocam em Portugal, Inglaterra e Alemanha.

A entrada são 3 euros.

Sem comentários: